Saturday, April 20, 2013

Segundo Semestre do RN to BSN

E foi nessa sexta-feira, dia 19 de abril de 2013, que completei o segundo semestre do programa RN to BSN. Nesse semestre eu completei 9 credit hours, que foram 3 matérias: Global Health, Wellness e Pathophysiology for Nurses. Foi um semestre muito cansativo pra mim. Eu não consigo mais me concentrar tão bem quanto antes. Eu fui a criança mais quietinha do mundo, conseguia me distrair por horas sentada sozinha esperando por alguma coisa, mas hoje em dia, eu não tenho mais essa serenidade. Talvez seja sono acumulado, o fato de trabalhar a noite e nunca dormir bem, ou o costume de sempre estar fazendo mil coisas ao mesmo tempo (com TV ligada, olhando Facebook, olhando e-mail, escutando música, conversando com alguém e só faltando mesmo fazer malabares, rs). E por esse motivo, foi difícil me concentrar toda semana nas centenas de páginas que eu tinha para ler. Para as duas primeiras matérias que eu citei ali em cima, uma lida rápida e alguns poucos projetos foram suficientes pra tirar A, mas Pathophysiology foi uma daquelas aulas que tinham provas semanais, e literalmente centenas de páginas pra ler toda semana, o que foi me deixando a cada semana mais exausta. Tudo bem que a matéria foi mais um review, e nada novo pra quem já é enfermeira, mas teste é teste, e as provas não eram nada fáceis, e eu acabei com a nota final de 92, que pela escala de notas em enfermagem é um B e nao um A (por 1 ponto nao recebi um A).

O importante, no entanto, é que avancei mais uma etapa, e agora já completei 16 credit hours, faltando 27 para completar o BSN. Ainda estou pensando se farei matérias esse semestre, e possivelmente farei duas.

O resumo desse semestre é que eu me interessei muito por Global Health. Uma área que agora se tornou forte candidata para um futuro mestrado. Só o tempo dirá!