Monday, September 15, 2008

My IPR

Tenho que escrever um dialogo entre o(a) enfermeiro(a) e cliente. O objetivo e usar comunicacao terapeutica, ou seja, as respostas de uma enfermeira tem que ser sempre terapeuticas (demonstrar interesse, estar atenta, nao dar opiniao pessoais e ser livre de qualquer julgamento ou preconceito). Tenho que criar um cenario, escolher nome, idade e sexo do cliente, enumerar a conversa e descrever qual comuninacao utilizei. O problema e que estou PODRE DE PREGUICA! Simplesmente nao consigo pensar que situacao criar. Ja fiz o primeiro IPR, e escolhi uma jovem de 16 anos que desmaiou e foi levada pela mae ao hospital, e o motivo do desmaio era gravidez, mas ela nao tinha coragem de contar pra mae. Minha nota foi 90. A instrutora disse que quem tirasse menos de 93 deveria fazer um ultimo pra ter a chance de um A. Isso nao eh opcional. Fala Serio!!! Me deixa com meus 90 que estou satisfeita! Simplesmente nao sou uma escritora criativa, a parte mais dificil eh inventar cenario e todo o blablabla que segue! Ai que preguica, pior que penso nisso e nao consigo decidir por cenario nenhum. Pra mim, fazer esse IPR eh pior do que repetir prova. E pra piorar, fui perguntar a ela se eu manteria meus 90 caso tirasse uma nota inferior no segundo IPR, e ela me responde que ainda nao decidiu, que precisava levar em conta todos os outros alunos e pensar no que eh mais "fair"... Como assim Bial? Eh justo que eu faca um segundo e ainda abaixe a nota?

9 comments:

Jane said...

Caracas! Fala sério Fer!
É obrigada a fazer a de novo pra melhorar a nota e ainda corre o risco de piorar a nota? Fala sério?
Será esse método de ensino fruto de uma sociedade competitiva que quer sempre o melhor?
Não posso concordar com isso...

Espero que esse Post pode te renda algumas idéias... Eu sinceramente agora não tenho nenhum...

Coloquei fotos no meu texto: "30 anos atras." Vc viu?

Se lhe ocorrer alguma idéia legal me conta!
E o sogro como está?

Nani said...

Nossa Fer, que "dificulidade" esse programa de Nursing viu. Mas olha, nao se preocupa pois eh o que voce quer, fara com gosto e lutara p isso. Jah eu... se tivesse decidido por Nursing (mesmo sabendo que nao gosto) eu teria desistido logo no primeiro dia aprendendo a lavar as maos... hahaha. Detalhe: acho q vou ter q aprender a lavar as maos in any career in the medical field, haha.
Jah to achando dificil biologia (basica) imagina quando chegar no bendito programa... ai ando meio perdida. Eu vou saber minha nota de biologia amanha. E terei mais um teste essa semana, mas de matematica. Eu ando tao preocupada c Biologia q ando desleixando em Math, apesar de que (nao sei porq) ando achando essa classe de Math um pouco mais facil do que a anterior... sera que fiz bacwards?haha
Boa sorte Fer, to aqui torcendo por voce. Nao se diminua, pois voce consegue. Beijossss

Fernanda said...

Jane, eu tambem nao concordei! Agora tenho que entregar o projeto na sexta. Acho que vou assistir esses seriados de hospital pra colher alguma ideia haha. Meu sogro ainda esta na mesma situacao. Vamos passar o fim de semana la. ah...Eu vi as fotinhas!!!!! Vou la comentar!Bjos.

Nani, fora os contratempos e a pressao das provas eu confesso que estou adorando. Estou aprendendo muita coisa boa, nao soh pra aplicar na enfermagem, mas pra aplicar na vida tambem. Essa semana comecaremos vital signs, e daqui a pouco vamos aferir pressao e usar o estetoscopio, nao vejo a hora!!! Olha, biologia basica nao eh facil nao viu? Nao se preocupe, muitas vezes um programa eh mais "demanding" que uma classe, mas nao necessariamente mais dificil. Um abracao!!!

Jane said...

Mandou bem! Boa idéia assistir algum seriado. Vc viu so a gente criança que coisa engraçada? Rss... É mt bom ter fotografias pra lembrar...

Vi seu coment, respondi.

bjks

Anonymous said...

Nossa eu tentei imaginar algumas coisas, mas fiquei sem ideias tbem...kkkkkkk

Nao deve ser nada facil heimm.....

Forca ai,......

Beijos e fiquem com Deus

barbrinha

Fernanda França said...

Pô, que notona! Ela achou pouco? rsrsrss... mas olha, mudando de assunto, eu vou rezar pelo seu sogro, querida, porque sei como é (como paciente) estar numa UTI. Que Deus te dê forças nesse momento. beijos, linda.

Nani said...

Fer, vim contar da minha nota de Biologia... to p da vida, assim como o resto da minha classe. Tirei 64%, o que nao eh nem C. Imagina. Eu estudei q nem uma condenada, achei ateh q tinha ido bem, nao muuuito bem, mas achei q tinha ido. Detalhe, a average da classe foi 48 %. Mesmo eu tendo tirado um das maiores, eu nao consigo me conformar q nem um C foi. E eu preciso de pelo menos B nessas aulas especificas p area da saude... nao sei como vai ficar.
To meio anestesiada, perdi a motivacao. Credo.
amanha tenho uma de matematica, to sossegada quanto a essa. To ateh pensando em trocar meu major, e virar professora de matematica, hahahaha.
Vim mesmo soh contar, tenho q dormir, amanha acordo cedinho. Beijos e melhoras p seu sogro viu. Boa sorte Fer!!!

Lucia said...

Eu tb tenho q escrever MUITO pra minha atual aula de web design. Criamos documentos de avaliacoes pra sites de clientes e incluimos todos os minimos detalhes q possa imaginar.

Tanto q tirei C no meu primeiro e eu fiquei assim: WHAT?

Acho q todo mundo foi mal, pois o professor explicou melhor como queria e nos deixou refazer. Tirei A... That's better, but even though I don't like all this writing, once I start, everything flows very well. O problema e' comecar. Bjos

Fernanda said...

Barbrinha,
essa foi a parte mais dificil pra mim tambem...ainda bem que ja pensei num cenario. Fiz de uma mulher que chegou com hematomas e braco quebrado pois o marido a espancou. Beijos.

Fe,
Muito obrigada!!!! Um abracao pra vc!

Elaine,
Vc tem todo o direito de estar aborrecida, afinal com essa media de notas a culpa deixa de ser do aluno individual e passa a ser do professor. Vcs tem que unir vozes e pedir uma solucao, afinal ninguem quer se empenhar por um semestre todo e gastar tanto tempo e dinheiro num curso e ser reprovado. Aff amiga, a cada poste seu amor por matematica tem aumentado, to ateh imaginando vc como profe de math mesmo lol! Um abraco e boa sorte!

Lu,
O pior eh comecar mesmo nao eh? Eu fiquei um tempao escolhendo o cenario, essa foi a parte mais dificil, depois que escolhi um ateh que tudo fluiu bem. Meu IPR ta aqui prontinho e vou entregar amanha. Beijos.