Tuesday, October 7, 2008

Meu Querido Diario Virtual

Sei que sou uma escritora desnaturada, mas a pressao dessa semana me impossibilita de vir aqui todos os dias e contar como foi meu dia.

Segunda tive quiz em NG 113...
Terca (Hoje) tive quiz em NG 143...
Tenho um research paper sobre ethical issue pra entregar na sexta-feira...
Check off de vital signs pra completar na sexta-feira tambem, incluindo pressao arterial; temperatura oral, axilar, no timpano e reto; verificacao do pulso e respiracao, UFA!!! Ufa, nada! Segunda tenho exame de NG 113 e sexta de NG 143!
Ontem tive um "nervous breakdown"...chorei muito! Me deu desespero pensar que sexta tenho esse check off e nao conseguia aferir pressao de ninguem. Simplesmente nao tivemos nenhuma aula pratica pra aprendermos. Temos que aprender olhando os steps no livro, e mesmo sabendo cada passo nao conseguia obter resultado nenhum! Me desesperei, chorei que nem crianca e fiquei com cara de sapo, olhos tao inchados que mal fechavam. Hoje cedo meus olhos ainda estavam empapucados pela manha; mas felizmente eu conversei com a instrutora e ela me ajudou ateh eu conseguir pegar o fio da meada. Ainda nao me sinto totalmente segura, mas ja tenho pelo menos uma base do que fazer na sexta-feira. Tem horas que paro pra pensar se foi loucura comecar essa faculdade depois de 1,5 ano nesse pais, ainda aprendendo a lingua e ao mesmo tempo tirando materias de gente grande tais como Anatomia, Microbiologia (materias que sao bem "demandings" mesmo se fosse em minha lingua nativa). Mas o que nao mata, fortalece! Nao quero mais esperar anos pra me formar e comecar a ter uma profissao em que me sinto realizada. Tambem tenho muita vontade de ter filhos, e nao gostaria de ter que conciliar estudos com gravidez e depois bebes! Entao, melhor eu apertar os cintos!!!

E sim, eu ando misturando escrita de ingles e portugues, por pura preguica...Lido com esses nomes em ingles o tempo todo e a mente teria que se esforcar entao pra dizer sinais vitais ao inves de vital signs.
E hj, conversando com minha mae, obviamente falei tudo em portugues, mas no final de uma frase falei BEFORE instead of Antes!
Serah que estou mesmo enlouquecendo???

5 comments:

Anonymous said...

Q nada, Nanda!!

Parece loucura mais não é não! Acho maravilhoso vc correr atrás do q quer, melhor agora do q ficar adiando e depois se arrepender por ter esperando tanto!

E olha, to imaginando a coitada da minha prima q teve o baby agora! Ela ainda falta pelo menos uns 1ano e meio pra se formar em nutriçao! Não quero nem imaginar como ela ira concilir o baby, com estudos e ainda trabalho!

E misturar as duas linguas eu ja nem ligo mais, vc q mora ai é natural acontecer isso... mas e eu? tem vezes q eu vou falar o titulo de algo (livro ou filme) em inglês e depois parece o botãozinho trava e eu não volto pro portugues e sai o resto da conversa em ingles! Quando eu vejo ja falei em ingles mesmo!! hehehe


Boa sorte e como vc mesmo disse: "oq não mata, fortalece!" E tenho certeza de q vc é mto forte e corajosa pra encarar tudo isso!!

bjos

Nani said...

Eh isso aih Fer, voce tem forcas, e isso eh o que conta. Quando tenho meus dias de desespero e tensao total penso muito no que quero no meu futuro. Quero ter filhos e poder dar um futuro melhor p eles, e soh de pensar q nao quero trabalhar de garconete mais eu jah me motivo. Nem que eu nao passe em alguma materia, eu farei de novo. Ateh conseguir, mesmo que me leve anos, aos trancos e barrancos, choros e olhos inchados sao apenas "stress relief", faz bem, e depois q a gente chora da uma sensaco melhor... jah percebeu?
Eh assim amiga, um dia dificil atras do outro, mas que no final serao somados p resultar numa vida melhor. Beijos e qualquer coisa to aqui viu. Boa sorte :)

Jane said...

Calma amiga, calma... A gente se desespera as vezes mas sabemos que tudo passa... E depois dá até saudade...

Boa sorte nos estudos aí, eu tbm to me matando aqui.

Bjus

Anonymous said...

Menina, as vezes tem coisas que eu falo com as pessoas que nao sei que idioma que eh, misturo tudooooooooo....mas falo mais que a boca....acho que eh normal isso....kkkkkk

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Fernanda said...

Bia,
Obrigada pelo apoio. Realmente eu ja fico feliz de nao ter adiado...as vezes rola um estresse, mas fico feliz de ver que ja esta quase meio caminho andado! Beijos!!!

Nani,
Chorar tem horas que eh um alivio mesmo...como dizia minha mae: Engole esse choro e levanta a cabeca! Depois a gente se sente ateh mais leve.

Ji,
Tvz eu sinta saudade de algumas pessoas, mas tenho certeza que nao vou sentir saudade nenhuma da rotina e nem da pressao hehe!

Barbrinha,
Nao eh mesmo doido como nosso cerebro funciosa? Eu acho incrivel quem consegue interpretar simultaneamente!