Thursday, November 20, 2008

Assessment Check Off

Eu sobrevivi (aviso: texto enorme, minha prova pratica hoje)!!!!!!!!

Hoje foi o grande dia do Assessment Head to Toe e eu passei! Eu ainda nao sei minha nota, mas minha instrutora disse que "I did a good job". YES!!!
Essa prova pratica vale 20% da nota do exame final, mas muito mais que a prova teorica que vale 80%, essa eh o terror dos estudantes. Ficamos todos nervosos, tremendo, alguns palidos, alguns vermelhos, uns tem diarreia (serio mesmo) e outros enjoos (como eu).
Nessa prova, as quatro instrutoras arrumaram 4 salas diferentes (todas elas simulam um quarto de hospital), e nos temos que fazer assessamento no cliente (que eh sao os proprios colegas de sala, os 4 proximos da lista, e os penultimos quatro tem que permanecer pra ser as cobaias dos ultimos). O testes foram marcados pra hoje de manha e a tarde, amanha de manha e tarde e se nao desse tempo de todos serem testados, um pouco na segunda. Eu assinei pra hoje de manha, porque a sexta ja estava lotada e pensei entao: Quanto antes melhor!
Ontem fui pra Clarksdale MS pra treinar um pouco com as meninas (Susan, Anna, Lindsey e Tracy). O santo do Lee me levou; estava ateh com preguica de ir por estar tao frio, mas compensou. A gente treinou todos os passos como precisariamos pro teste. Temos que cumprimentar o cliente, nos apresentar, perguntar sobre historico, dai dizer as instrutoras o que eh seria normal encontrar no exames, examinar, e depois disso deixar essa salinha e ir pra outra sala preencher os papeis de enfermagem.
Entao, como eu era a decima, teria que esperar um pouquinho minha vez. Cheguei la 8:30 AM, o horario marcado (tinhamos que chegar 45 minutos antes). Quando me dei conta, vi que deixei em casa todas minhas anotacoes, great! A Anna que estava no primeiro grupo disse que me emprestaria a dela, ufa! Um pouquinho antes da minha vez comecou a me dar uma suadeira, subir um sangue frio pelas costas, descer um sangue quente pelo pescoco, all that good stuff that sympathetic system brings to our body! E bem nesse momento, a Tracy se aproxima de mim e comeca a fazer mil perguntas sobre percursao, palpar, auscultar e eu tentando ser educada dizendo: Nao sei Tracy, nao estou conseguindo pensar muito bem agora, estou nervosa, esta chegando minha vez, quero relaxar e ela ali perguntando cada vez mais, pedindo minha folha emprestada que na verdade era da Ana, e tomando da minha mao pra ver, AIIIIIIIIIIIII ateh que pedi licensa, levantei e fui pro corredor respirar fundo.
Chegou minha hora e fui la pegar meu papelzinho. As 4 instrutoras testaram sessoes diferentes que eram agrupadas em:
1 Mrs. Gentry - Lungs, Thorax, Hair and Nails;
2 Mrs. Snowden - PVS, Heart, Neck
3 Mrs. Saia - Eyes, Skin, Ears
4 Mrs. Steinbeck - Neuro, Abdomen.
Os papeizinhos do sorteio estavam dentro de uma xicara com a frase: Cheer up. You can do it! hehehe....peguei o papel numero 4: Neuro e abdomen com Mrs. Steinbeck. Nao era o que queria, nao pelo tema (amei neuro), mas pela instrutora que alias eh a minha instrutora em clinical e eh picky as she can be. Pra minha sorte ela precisava ir a algum lugar pegar alguma coisa, entao repetiram o sorteio e dessa vez peguei Mrs. Gentry com pulmoes, torax, cabelo e unhas. A Paula foi minha vitima e milagrosamente deixei todo nervoso do lado de fora da porta assim que entrei naquela salinha. Mrs. Gentry eh incrivel como instrutora. Eh justa, bem humorada, otima professora, explica de uma maneira maravilhosa, eh calorosa e tem compaixao. Queria que ela fosse minha clinical instructor. Pelo menos nesse exame final temos a chance de sermos testados por qq uma delas. MInha colega Paula foi minha cobaia, digo, modelo, mas os exames na parte da frente do corpo foram feitos no dummy (porque envolvia tocar os seios pra palpar a expansao toracica, o vocal fremitus etc e tal). Depois dos exames, fui pra outra salinha preencher os papeis e sai de la leve, tao leve! Que alivio. Hoje tambem fiz a ultima practice test de matematica que seria na segunda feira porque vou tenho que ir pro escritorio da Imigracao na segunda. E agora eh comecar a estudar pras 5 provas que nos restam ateh dia 10 de dezembro, sendo 3 delas finais! Haja coracao!
Depois trabalhei a tarde, fui pro tutoring e quando cheguei em casa o Lee estava fazendo spaghetti, fofo! Tomei um vinho, pois depois do dia de hoje eu merecia!!!

5 comments:

Jane said...

humm... Vinho... Mt bom...

Parabéns Fer!!!
E que venham as férias!!!

Anonymous said...

Nossa q nervoso!! heheh!! Q bom q tudo correu direitinho pra vc! :)

Quando imagino esses testes praticos q vc tem q fazer, Nanda, imagino a galera todo nervosa como vc descreveu ai.. até gente passando mal!


Mas é só pensar q é algo q vc vai fazer para o resto da vida, e q vai ficar craque nisso.

Me lembrei tb de q quando eu vou fazer recrutamente e seleção para o meu estagio de RH, quando a minha chefe tá la me olhando fazer a apresentação eu fico nervoso assim, e esqueço um monte de coisas, mas quando ela não está eu faço até de olhos fechados...

bjos

Monica Lima said...

Parabens, menina! To adorando o seu blog, vou lendo aos poucos...

Beijos

Lucia said...

Ai, ate eu fiquei aliviada depois dessa historia! Que bom que foi tudo direitinho! E super legal do Lee ja estar te esperando com essa refeicao gostosa! Bjos

Fernanda said...

Ji,
To contando nos dedos essas ferias! E ta chegando...weeeeeeeeeee!!!

Bia,
Nos tbm nos saimos otimas quando treinamos entre nos, mas aqueles dois olhoes de cada instrutora tem um poder laxante incrivel hahahaha!

Monica,
Volte sempre! Beijos.

Lu,
Obrigada! Estou tao aliviada tbm! E o adoro esses cuidados que ele tem. Significam tudo! Beijos.