Thursday, February 12, 2009

Poor Oranges


Hoje foi dia de espetamento coletivo de laranjas. Cada um de nos levou sua laranja, e da-lhe espetadas!

Aprendemos a aplicar a intradermal, a subQ e a intramuscular.

A sala cheirava forte a laranja e um monte de gente queria comer as pobrezinhas kkkkkk. Teve uma menina que levou um saco de laranjas, just in case, entao um pessoal comeu as que nao foram usadas.

Bom, aplicar injecao nas laranjas foi super facil, mas em pele de gente nao deve ser assim tao facil. Isso so vou saber quando pegar minha primeira vitima qualquer dia desses nos clinicals, porque nao!, nao vamos furar uns aos outros na minha classe. Faremos nossa prova num dummie e depois disso, se tivermos a oportunidade de aplicar injecao em algum dos clientes que nos for passado, o faremos. Normalmente sempre tem insulina e subcutanea, e IV, que ainda vamos aprender no proximo semestre, mas Intramuscular nao eh mais tao comum. Minha instrutora disse que pode acontecer de nao aplicarmos nenhuma durante o curso todo.

Isso mesmo! Da proxima vez que derem seus bracos a uma enfermeira, se ela nao for muito antiga no ramo, voce esta correndo o risco de ser sua primeira vitima kkkkkk!

Como sempre acontece, uma colega nossa se furou, tadinha! Fora isso, a aula foi soh diversao! Soh fiquei sentida por nao ter levado minha camera, mas uma colega levou e eu pedi pra ela me passar as fotos, e depois eu posto aqui.

5 comments:

Nani said...

Nossa que legal Fer!!!! Queria ter visto. Amiga eu leio tudo o que voce conta que faz e fico imaginando se teria coragem de passar por um curso de enfermagem... no fundo no fundo sei que nao levo jeito p isso, apesar de achar super interessante!!!

Voce parece que nasceu p isso!!! hehe

Ah, vc falou do video q tem q fazer p aula de speech, eu terei q fazer essa aula tb, espero q tenha online e que eles pecam video, ao inves de ter que falar em publico p classe inteira, eu travo!

Ah, to adorando minha classe de Anatomia&Fisiologia, e tb a de Writing, tenho feito mais amizades, q ficam apenas na sala de aula, mas eu me divirto. Semana que vem terei um practical exame on bones... ai, ainda nao consegui decorar tudo. Sei a maioria dos bones jah, mas o problema eh que alem dos bones teremos que decorar as partes de cada uma, cada um com um nome diferente e dificil... to ferrada, haha.

Mas pelo menos to gostando.

Fer, eh impressao minha ou esse semestre ta voando??? Ta passando rapido p voce tb?

Beijossss

Fernanda said...

Nani, minha flor...ta voando que nem foguete! Nosso calendario de enfermagem eh semanal, e eu fico olhando e pensando como falta pouquissimo! Boa sorte no seu practical, I'm pretty sure you will do a wonderful job!

Bjos!!!

Anonymous said...

kkkkkkkkkkkkk
fiquei aqui soh imaginando as enfermeiras olhando pros pacientes e se lembrando das laranjas...
kkkkkkkkk
cada um com seu dom, neh?? eu jamais daria certo com esse ramo... passaria mais tempo desmaiada do que cuidando de gente...
beijos!

Anonymous said...

Acho q pra mim, se eu fosse enfermera, seria tirar sangue. Eu tenho pena de espetar uma agulha nos outros! hehehehe!! Mas eu adoro ver o sangue "jorrando" para o tubo de ensaio!!!

Bom final de semana!

bjs

Lucia said...

Ai Fer, deu nervoso so de ler esse post. Nao gosto de agulhas mesmo! Eu ia ficar morrendo de nervoso se tivesse que usar alguem de cobaia! Ai!!! bjos