Friday, October 30, 2009

Flu Shot

Ontem nove colegas de classe e eu passamos metade da tarde aplicando vacinas contra seasonal influenza. Numa outra sala, enfermeiras aplicavam a vacina contra H1N1, que so esta disponivel pra criancas de 6 meses - 4 anos, ou criancas entre 5 e 18 anos que tenham algum problema de saude que as tornem mais vulneraveis.
A tarde passou tao rapida que nem acreditei quando era hora de irmos embora. Nas quintas, nos temos uma aula chamada Case Studies, em que respondemos perguntas em formas de cenarios. Como temos exames todas as quintas e sextas, e testes as tercas e quartas, eu sempre estou contando os minutos pra essa aula acabar e poder ir pra casa estudar. O intuito dessa aula eh ajudar, mas na minha opiniao nao tem me ajudado em nada.

Enfim, como tinha me inscrito como voluntaria pra ir aplicar as vacinas, tive uma tarde muito mais produtiva!

10 comments:

Anonymous said...

Você já está dando vacinas de verdade em gente de verdade? Que emoção! Outro dia fui no Kroger e tinha uma fila quilométrica na farmácia de gente esperando pra ser vacinado contra a gripe. Não tomei essa vacina não. Sou dura na queda pra ficar gripada, nem lembro quando foi a última vez. Gripe é ruim demais. Beijo e ótimo final de semana.

Jane said...

a tarde toda aplicando vacinas?
Que enfermeira prendada!!! Hehe
Isso me lembrou que tenho uma vacina pra tomar... Acho q é contra febre amarela... A agente de saúde veio nos informar essa semana que estão fazendo a campanha...
Eu nao gosto de tomar agulhadas! :(

Bia said...

Oi Nanda!

Eu tenho ouvido mto sobre essa vacina, nem sabia que já tinha desenvolvido, é uma pena que tanta gente já morreu por causa da gripe.

bjs

Fernanda said...

Eliane, foi muito legal sim, eu adoro!!! :)
Eu tbm nao tomei a vacina (nunca tomei vacina contra gripe).
Bjocas!

Ji, enfermeira prendada, adorei! kkkkk. Pior que agulhada eh aquela dor chata que fica no braco por uns bons dias neh? Eu tive que tomar muitas vacinas pra entrar no programa de enfermagem...pensei que meu braco fosse ateh cair, haha! Bjocas!

Bia, pois eh, aqui (na minha cidade), nos tivemos casos da gripe H1N1...tive ateh paciente no hospital com essa gripe, mas felizmente ninguem morreu aqui no nosso condado. A enfermeira infectologista do hospital aqui tinha dito que a vacina estaria disponivel em setembro, mas na verdade soh agora no final de outubro chegou aqui em Arkansas.
Bjocas!

Sonho Meu said...

Oi querida,
uma perguntinha, tem vacina disponivel pra senior? Ouvi dizer(será verdade?) que pessoas nascidas na época de 50 e 60, tem antecorpos ou resistencias pra essa gripe suina. É verdade? Se for...melhor ainda, não gosto de agulhas.
bjs
me

Elianne Goff said...

Oi Fernanda,

Que bom ne, voce pode praticar seu oficio de enfermeira , e bom sentir essa sensacao de dever cumprido e nada como servir ao proximo .
A pratica aliada a teoria sempre enriquece seja qualquer area que nos trabalhamos .
Boa Semana

bjs,

Beth/Lilás said...

Fernandinha,
Que bacana seu trabalho!
Mais do que trabalhar você também ajuda as pessoas e acho essas profissões como a sua, envolventes e gratificantes.
beijão carioca

Bia said...

Nanda! Como estão os estudos? Espero que esteja tudo bem por ai!

Boa semana!

bjs

Bia said...

Poxa Nanda, ai o sistema é puxado mesmo! Coitada de vc!
Aqui eu tb só vou ter férias no natal, mas acho que só umas duas semanas. Meus pais vem pra cá, é mais fácil voar 2 pra cá do q 4 pro Brasil.
Mas como está o curso? Nunca mais contou aqui nenhuma das suas aulas!

bjs

Anonymous said...

Oi, Fe, passando aqui pra deixar um beijinho e perguntar como você está. Fazendo muitas provas ainda? Beijão!