Sunday, July 11, 2010

NCLEX O Resultado

A saga continua...hahaha

Entao, assim que cheguei no local pro teste, o senhor que cuida do escritorio me deu um panfleto com algumas explicacoes do teste, entre elas, a possibilidade de acessar os resultados com rapidez (48 horas uteis). Seria preciso ir ao website da companhia que aplicou o teste, depois de 48 horas uteis, pagar uma taxa de $7.20, e o resultado aparecia na tela. Claro que nao esperei as 48 horas, no dia seguinte fui logo tentando verificar o resultado, mas assim que coloquei meus dados, descobri que meu estado (Arkansas) nao participava nesse arranjo de obter os resultados em 48 horas...e o pior: o panfleto dizia que receberiamos o resultado ( e se passassemos, a licensa) entre duas a quatro semanas. Fiquei arrasada, pois do jeito que sou sortuda, isso significava no minimo 4 semanas no meu caso, obvio! Nao entendi porque o Arkansas nao participava no arranjo, custava? Entao, postei minha magoa no facebook, mas logo recebi um monte de respostas e uma que me ajudou muito: uma das enfermeiras que trabalha comigo disse que nao fazia sentido, pois todos aqui no Arkansas podiam conferir em 72 horas. Logo fiz uma pesquisa no google com as palavras: NCLEX exam results 72 hours Arkansas e tcharam: o website do Arkansas State Board of Nursing permite a visualizacao do resultado em 72 horas, pagando uma taxa de $5 e alguns centavos. Ainda tentei ver o resultado no domingo em vao. Na segunda acordei cedo pra ir trabalhar e decidi dar uma olhada de novo, las pelas 6 e 20 da manha, mesmo o website explicando que os resultados eram updated diariamente as sete da manha, mas la estava o resultado oficial:

Score pass

Ahhh fiquei tao aliviada, pois este era o resultado oficial. Ja tinha feito uns esqueminhas pra ver se tinha passado, mas sem sem oficial nao vale, e pra confessar, ainda nao estava assim totalmente aliviada. Vou explicar os esqueminhas:

*Depois que completar o teste, volte pro website do Pearson Vue e tente se registrar para um novo teste. Depois que colocar os dados (nome, endereco, codigo da instituicao em que estudou), e tentar prosseguir pra colocar os dados do cartao de credito, ou eles vao permitir que prossiga, ou vai abrir uma caixinha de "error" dizendo que no momento nao eh possivel registrar e deve-se procurar um membro do "Boards" do seu estado. Dizem que eh sinal que a pessoa passou, pois eh por isso que a pessoa nao pode registrar.

*Outro esqueminha eh abrir o website do State Board onde esta aplicando e verificar a licensa. Pra verificar eh muito facil, soh pedem que coloque o nome e sobrenome, e entao vai aparecer o numero da licensa ali. Se nao aparecer numero nenhum, eh um mal sinal. No meu caso, eu ja tinha um numero, que era da licensa provisoria. Demorou uns dois dias pra aparecer dois numeros pra mim...nos primeiros dois dias aparecia apenas o numero da minha licensa temporaria. Claro que eu fiquei super feliz quando vi os dois numeros ali e realmente fazia sentido que eu tinha passado, pois nao estaria ali um numero a mais se eu nao tivesse recebido outra licensa, mas sabe como eh neh, eu volto umas duas vezes pra conferir se tranquei mesmo a porta, se desliguei mesmo o forno (um pouco de OCD sabe?) Entao eu tinha que conferir o resultado oficial pra realmente me sentir aliviada (rs!)

13 comments:

Mary said...

Parabéns!!! Achei seu blog pela novidades da lu. Também entendo isso de OCD ou TOC(Brasil).

Jane said...

Parabénsssssss Fer!!!!
eu estava confiante de que vc passaria!!!!

Parabéns amigaaaa!

Fernanda said...

Obrigada Mari :) Volte sempre!

Ji, amiga, que felicidade!!!! Nossos planos do Cebolinha agora estao mais firmes e fortes!
beijocas!

Beth/Lilás said...

Parabéns, Fernandinha, você merece este sucesso todo!
Grandes dias virão, força aí!
bjs cariocas

Fernanda said...

Beth, obrigada pelo carinho! Um abraco.

Nani said...

Parabens Amiga (de novo) hehe. Sabia que voce conseguiria. Voce eh super inteligente e esforcada, sabia que todo esse esforco iria valer a pena.
Voce merece!!! Beijossss

Fernanda said...

Nani, querida, obrigada, valeu mesmo a pena.
Beijao!

Patrícia said...

Fernanda, tô super atrasada, mas parabéns, fiquei feliz por você!

Fernanda said...

Obrigada Patricia :)

Anonymous said...

fer, parabéns! estou voltando pros eua em breve e tentarei tudo isso, seguindo seus passos! :)

Anonymous said...

fer, você pode me dar uma ideia se é possivel se manter e pagar o curso com a grana dos estágios e mais as 20 horas semanais permitidas ou você tinha que pedir um socorro de alguém as vezes? Isso é muito importante! Obrigada!

Fernanda said...

Oi Carla, primeiro obrigada pelo comentario :)
Eu acho que depende de muita coisa (tuition, custos de moradia, transporte, alimentacao etc variam muito por exemplo, morar no interior do Arkansas eh muito mais barato que morar numa cidade grande na California), mas o que posso te adiantar eh que nem sempre eh possivel conciliar 20 horas semanais de trabalho + aulas em sala + horas que voce passa estudando fora da sala de aula + estagio obrigatorio e ainda estagio remunerado. No meu caso eu tive sim suporte financeiro, o meu marido. Se precisar de mais ajuda me mande um email no coisasdafer@hotmail.com
sera um prazer ajudar no que eu puder.
Beijos!

Fernanda said...

Oi Carla, primeiro obrigada pelo comentario :)
Eu acho que depende de muita coisa (tuition que eh muito mais em conta em Community college do que em universidade, custos de moradia, transporte, alimentacao variam muito de uma cidade/estado pra outro), mas o que posso te adiantar eh que nem sempre eh possivel conciliar 20 horas semanais de trabalho + aulas em sala + horas que voce passa estudando fora da sala de aula + estagio obrigatorio e ainda estagio remunerado, mas tem gente que aguenta tudo, e da ate pra ganhar bem em certos estagios. Me manda um email @ coisasdafer@hotmail.com se voce quiser receber algumas informacoes sobre bolsas, porque eu trabalhava nessa area enquanto estudava.
Beijos!