Monday, June 14, 2010

Aulas Online

A procura por aulas online tem aumentado muito nos ultimos anos. Motivo? Conveniencia. Parece bem atrativo poder acessar as aulas de casa, no horario de preferencia, ao inves de se locomover ate o college ou universidade nos horarios determinados. Mas eh bom pesar os pros e contras na hora de fazer uma escolha entre uma aula online versus aula em sala.

Esse verao estou fazendo duas aulas online: Business Statistics e Western Civilization.

Nao tenho muita experiencia com aulas online, mas a pedido da Bia vou postar sobre as experiencias que tive ate agora:

Minha primeira aula online foi CIS- Computer Information System. Eu optei por fazer essa aula online depois da primeira aula que tive em sala (aqui no college onde estudo as aulas online sempre comecam alguns dias depois das aulas em sala). A aula tinha 4 creditos o que significaria muitas horas dentro da sala, duas vezes por semana, de tardezinha, logo apos um dia inteiro de aula (eu ja estava no programa de enfermagem). Ficaria muito cansativo pra mim. Por esse motivo, sai da sala e fui direto pra Admissions Office conversar com meu advisor e mudar pra aula online. Foi uma decisao otima. Achei a materia relativamente facil, tinha muitos passos pra seguir pra entregar os trabalhos semanais, mas o livro explicava bem, as provas tambem nao foram dificeis, e na verdade nao tive problema nenhum.

A segunda aula que tive online foi Speech. Outra decisao acertada! O Leon teve aula, por isso posso comparar e dizer que minha aula foi mais facil. Eu nao tenho panico de falar em publico, mas se puder evitar, melhor ainda. Nessa aula de speech tinha muitas discussoes online (isso depende do professor, tem materias que precisamos participar de discussoes semanais, outras quinzenais, outras mensais). Tinha bastante conteudo pra ler tambem, e as provas eram quinzenais. Precisei entregar apenas um discurso, de 15 minutos se nao me engano (ou 10 talvez), gravado e com audiencia de no minimo 3 pessoas. A piece of cake comparando com a aula em sala que o Leon teve, e o tanto de discursos ele teve que preparar e claro, o fato de ter que discursar em frente da sala toda.

Agora esse verao tive que optar por aulas online porque estou trabalhando em periodo integral, durante a semana, por 12 horas, nao sobrando tempo pra atender a aula em sala. A aula de estatistica nao eh complicada, mas toma bastante tempo entre ler toda a materia, participar das discussoes, completar trabalhos, quizzes e testes. Os prazos de entrega parecem bem generosos, mas nao eh uma boa ideia deixar tudo pra ultima hora, porque tem muita coisa pra completar. Eu confesso que pelo menos ateh agora, que soh tive a parte teorica, nao estou gostando dessa aula, mas tudo esta muito bem explicado.

A outra aula eh Western Civilization, e essa sim tenho estudado por prazer. Eu sempre gostei de historia, e ler sobre as civilizacoes grega, romana, germanica, etc...pra mim eh prazer, e nao obrigacao. Eu gosto mesmo! O problema dessa aula eh que a professora coloca muita, muita informacao, e nao tem especificado datas, fora que ja encontrei alguns errinhos como por exemplo as paginas do livro que ela postou pra lermos. Mandei um email e ela corrigiu. Entao, com tanta informacao pra ler (livro e links), sem um guia, estou com medo da prova (que alias nao sei quando eh, tenho procurado no site mas nao consigo achar). Eh o tipo de aula que eu teria preferido assistir em sala de aula, nao pela materia, mas pela professora, mas agora ja eh um pouco tarde.

Depois de completar essas duas aulas, vou precisar de quimica e filosofia, pra completar todos os prerequisitos que preciso pra entrar no bacharelado. Eu tenho planos de optar por filosofia online, mas nao vou me atrever a tentar quimica online, eu preciso do professor ali ao vivo pra tirar minhas duvidas.

O resumo da opera: acho aulas online otimas. As vezes podem ser ateh mais faceis que uma aula em sala, mas acho que depende do aluno, da materia, e do professor. Aqui no meu college elas sao um pouco mais caras, algo que tem que se levar em consideracao tambem. Eh preciso disciplina, nao deixar tudo pra ultima hora, o que eh muito facil ja que a gente tem a ideia de que pode trabalhar no proprio passo, o que eh verdade, mas existem prazos de entrega. Eh sempre bom tentar se adiantar ao entregar e completar trabalhos por causa de imprevistos como problemas tecnicos no computador. As vezes conseguir toda informacao necessaria eh um pouco confuso e overwhelming , depende muito da maneira com que o professor organiza o site.

Acho que essas sao todas as minhas dicas, ou melhor, minhas experiencias com aulas online. Existem muitas instituicoes de ensino por ai oferecendo cursos inteiros online, eh sempre bom conferir a credibilidade antes de comecar. Eu, no momento, estou pesquisando programas diferentes pra continuar meus estudos, tem opcoes de aulas somente online, outras com materias online e estagio semanal, outras em sala de aula, e assim por diante.

Friday, June 4, 2010

Hurst Review

Essa semana (de terca a sexta) assisti uma revisao para o NClex. A revisao comecava as 8 da manha e terminava as 4 da tarde, com 45 minutos de almoco e intervalos de dez minutos a cada uma hora e meia. Dezoito alunos participaram, a maioria meus colegas de classe. Os numeros prometem bastante, 98% dos alunos que participam dessa revisao passam na primeira tentativa na prova. Existem algumas companhias que oferecem revisoes desse estilo, mas fiz uma pequena pesquisa na internet e com as enfermeiras recem-formadas que conheco, e parece que essa eh uma das melhores companhias. O nome Hurst Review, se alguem se interessar aqui vai o link: http://www.hurstreview.com/ Nos entregam uma apostila, com informacoes bem compactas, estrategias pra testes, e perguntas e respostas pra treinar. A professora, que eh mae de um amigo do Leon, foi maravilhosa, muito engracada, cheia de energia, qualidades fundamentais pra conseguir manter um grupo de 18 pessoas acordado o dia inteiro.

Thursday, June 3, 2010

Online Classes

Hoje comecaram minhas duas aulas de verao, ambas online. Business Statistics e Western Civilization. Ja tenho trabalhinhos pra entregar na segunda-feira e ainda nao tenho o livro. Estresse nao da uma folga!

Tuesday, June 1, 2010

Novo Blog

Eu nao vou mais postar com frequencia nesse blog, mesmo porque meu curso acabou, e o motivo de eu ter criado esse blog foi justamente escrever sobre meu curso, pra quem sabe ajudar alguem que tenha vontade de estudar nos Estados Unidos, ou mais especificamente, estudar enfermagem aqui. Eu tambem queria deixar registrado os sufocos, e as conquistas porque sei que sera legal voltar daqui a um tempo e relembrar tudo. Engracado como em dois anos a opiniao, ou melhor, a visao muda. Estava ontem a noite dando uma olhada nos primeiros postes e percebi isso. Mas eh justamente isso que eh legal em um diario ou blog, voltar ao tempo e relembrar como nos sentiamos naquele determinado momento.

Como esse era o objetivo, vou deixar o blog aqui, registrado. Estou comecando aulas agora mesmo no verao, entao possivelmente vou postar uma vez ou outra, mas acredito que nao sera com a mesma frequencia (que ja estava bem rara) de antes.

Nessa semana estou fazendo um intensivao, me preparando para a prova NCLEX, que comecou hoje e vai ate sexta, das 8 da manha as 4 da tarde.

Se alguem tiver perguntas ou duvidas sobre estudar aqui e eu puder ajudar, farei com o maior prazer. So que precisam deixar uma maneira de eu me comunicar. Uns dias atras recebi o comentario de uma pessoa pedindo dicas, depois que aprovei foi dificil achar o comentario, pois foi feito em um poste ha mais de um ano. Ainda assim dei uma revirada e consegui achar o comentario, e quando acho estava apenas com o nome, sem endereco nenhum do google (suponho que a pessoa nao tenha conta no google ou nao tinha "logado", sem nenhum email pra contato.

Como eu gosto mesmo de blog, gosto de ler e gosto de postar, mesmo passando por temporadas de extrema preguica de postar, decidi abrir outro blog pra falar de bobagens e assuntos gerais. Aqui vai o endereco:

http://fernandams2.blogspot.com/