Wednesday, July 23, 2008

Minha Primeira Paciente

Temos uma sobrinha fofissima de tres anos. Ela eh uma figura, a gente da muitas risadas com as coisas que sai daquela cabecinha. Eu sempre cantei pra ela a Musica dos Dois Patinhos na Lagoa, desde que ela era bebe, e esses dias pra minha surpresa, ele cantou a musica todinha com aquele sotaquezinho de americaninha....kkkkkk....eu queria apertar a buchecha dela (mas ela nao deixa rs).

Como ela vive fazendo danuria, ela vive cheia de hematomas e bandaids. Ha dois dias atras, ela estava brincando com a mae dela e caiu com tudo de cara no chao. Eles moram ao nosso lado, e a mae dela veio na hora pra minha casa. Pois cresceu um galo enorme no lado direito da testa dela, foi muito rapido! A mae dela estava preocupada, e eu na hora peguei gelo, coloquei dentro de um pano e trouxe pra colocar sobre o enorme bump. Tirei a franjinha do caminho, olhei bem seria analizando o galo e fui pra colocar o gelo, quando ela me olha bem seria com os olhinhos semi cerrados (de quem fez uma enorme descoberta) e diz:
-Are you a doctor? (voce eh medica?)
kkkkkkkkkk. Nos caimos na risada!

Bem, depois de uns 10 minutos de tira e poe gelo (ela mais brincou com o gelo do que colocou sobre o galo), ela veio se sentar no meu colo e comecou a brincar com meus brincos, e soltou essa:
-Bring me your box with earrings so I'll feel better. (Me traga sua caixa de brincos, assim vou me sentir melhor).

Como dizia meu vo, essa meninada da no em gota d'agua. kkkkkkkk.....e nao eh justamente por isso que nos os amamos tanto?

7 comments:

Anonymous said...

Q lindaa!!! Ai eu não resisto a criançinhas! Ela deve ser q nem a Jami (filha do meu namorado), super FOFA!!!!

Bjos

Nani said...

Que fofaaaa. Amo criancas Fer, e essa idade eh minha favorita, entre os 3 e 6, onde elas ainda sao ingenuas, sinceras e super amorosas. Cuidei de criancas por dois anos quando era au pair, e nas tanto na primeira quanto na segunda familia eu me apaixonei pelas meninas que cuidei, principalmente as que tinham 4 e 5... ai que saudade!!!

Anonymous said...

Me formo no final do ano sim, se Deus quiser! E não vejo a hora, não aguento mais faculdade!!!

bjos

Unknown said...

lindaaaaaaaaa

obrigada pelo convite :) agora ja posso ler e comentar os posts!!!1ADOREI....

As aventuras de uma brasileira no Egito said...

Que coisa mais gostosaaaaaaaaa....hehehheh

Beijos e fiquem com Deus

Unknown said...

ola, boa tarde!! Gostaria de saber quais as funções do enfermeiro ai nos EUA, e se tem tipo técnicos de enfermagem ai ou são vocês que fazem essa função também?

Fernanda said...

Oi Gustavo Gomes, a funcao de um@ enfermeir@ RN involve exame fisico, pegar historico de saude, administrar medicamentos e tratamentos incluindo cuidados com feridas, etc, educar, interpretar informacao, fazer os planos de cuidado, etc. Mas num modo mais cru, a funcao depende de onde a pessoa trabalha. No ambiente de hospital, depende do departamento, do hospital, etc. Eu ja trabalhei em departamentos que tinham CNA (auxiliar de enfermagem), mas acontecia muito de enfermeiros darem banho, trocarem fralda, etc. Ja trabalhei em departamentos onde a funcao toda era so do enfermeiro (nem secretaria tinha).