Wednesday, July 9, 2008


Nursing Student








Ha exatamente um ano atras eu estava no Brasil passando uns dias com minha familia. Voltei no comeco de agosto e fiz minha matricula no college. Demorou um pouco pra eu entender as diferencas entre uma faculdade no Brasil e aqui. Primeiro, um amigo nosso sugeriu que eu fizesse aulas basicas num Communitiy College.

E eu: No, I don't want a technical certificate, I want at least a Bachellor Degree!

Friend: But you can take first the basics, and then transfer to a University!

Eu: Hmmmm!

Depois vieram mil perguntas:

Hein? What means credit hours? Is it the number of hours that I’ll have classes during the week?

Ai fui me matricular! Fiz o compass test (um teste de nivelacao para aulas de ingles e matematica)

Yes!!! I like it! It is not a selective test! Americans have no clue what is a VESTIBULAR experience, dude!

Depois do teste ela pergunta qual o major do meu interesse, e eu respondo: Dental Hygiene. Eu ja tinha imprimido quais aulas precisaria do site da universidade em Little Rock (capital do estado em que moro).

Advisor: Hmmm..very good, let search the classes…..I suggest you to take no more than 15 credit hours.

Eu: Hmm…I think I could take more…I used to spend at least twenty-five hours weekly in my University in Brasil. I never could understand the term credit hours.

Advisor: Okay, lets set up your classes, then I’ll show you the hours!

Apenas 15 horas semanais! E o povo fazendo o maior escandalo que eh sobrecarregado quando eh full-time student! Aceitei as 15 credit hours, porque ela me botou muito medo, que era perigoso nao dar conta, afinal eu tambem trabalhava quase 40 horas por semana. Fui dias antes, pra deixar tudo pronto. Acontece que um dia antes eu mudei de ideia; queria enfermagem. Ai vou la, enfrento um fila gigantesca, e digo que “ changed my idea”…e passam uma nova advisor.

A nova advisor manteve me nos cursos que eu precisava e me excluiu de um que nao seria necessario pra enfermagem. Ela me colocou em Intro to Anatomy.

Hmmm..Intro to Anatomy? Isso era outono de 2007. Olhei na brochura e NAO! Eu nao precisava dessa classe. Eu precisava de Anatomia e Fisiologia I e II. Mas na manha seguinte as aulas ja comecavam :/ Entre um intervalo de aulas fui conversar com a Dean do meu curso. Perdi o primeiro dia de aula, mas felizmente ela me inscreveu em A&P I. Acontece que eu precisava me matricular nessa classe pra conseguir entrar no Programa de Enfemagem de 2008. Se entrasse em Intro to Anatomy no outono, comecaria A&P I na primavera e mesmo que fizesse A&P II no verao, perderia a chance de entar no Programa nesse ano, pois o pessoal comecar a aplicar assim que as aulas de Primavera terminam. Agora, por que a advisor me colocou num curso que eu nem precisava? Porque ela ouviu meu sotaque! Nao acreditou que eu fosse de capaz de acompanhar aula tao “dificil”, ela mesmo se referiu a A&P as a hard class. Queria voltar la e mostrar pra ela meus As. Nao quero me gabar, e nem julga-la, mas isso pra mim eh ja eh prejudice, e na minha idade, perder um ano significaria muito!

Pois eh, agora estou oficialmente no Nursing Program! Minhas aulas comecarao no final de agosto. Estou temerosa (todo mundo me bota medo que eh um curso extremamente puxado) e ao mesmo tempo muito ansiosa e animada! Um dos motivos que tive pra abrir o blog eh que quero manter um diario virtual de Nursing School tambem! Que venha agosto!!!!!!

4 comments:

Jane said...

Parabéns Fer é tudo o que tenho pra dizer!

Imagino que nao deve ser fácil, além de ter um monte de coisa dificil pra estudar,não eh na sua lingua materna.

Tenho mt orgulho de ter uma amiga assim!!!

Lembrando... Há um ano vc estava aki em férias... e eu estava "with my love"... Fui te encontrar no aeroporto lembra?
Vc precisava ver minha cara cada vez q saia alguém daquele portão de desembarque. Tanta emoção pro meu coraçãozinho e não consegui te ver. :(

Já faz um ano...
O tempo não pára né amiga?

Elaine Myers said...

Ai Fer, lendo sua historia me da um pouco mais de motivacao sabia. Queria ter a metade da sua garra. Eu tb fiz faculdade no Brasil e lah eh todos os dias, full time... aqui full time p eles era part time p gente no Brasil ne.
Mas infelizmente eu nao to tao motivada como achei que fosse ficar. Eu odeio matematica e eh a primeira classe que peguei p fazer, e detalhe, no verao, to odiando, to chorando todos os dias na hora de fazer a homework pois me sinto a maior burra de todos os tempos, e o pior, se eu nao consigo pegar o comeco, soh me imagino na proxima semana, eh muito intensivo, muito rapido, muita coisa. Eu jah decidi que se nao passar nessa vou tentar apenas uma vez, e se nao conseguir entao eh porq nao era pra ser mesmo. Estou completamente desanimada, alem disso tem o fator do tempo, eu nao conseguiria fazer mais do q 10 creditos, entao sabe lah Deus quando q eu poderia entrar no programa de Dental Hygiene... nao quero demorar p ter filhos, se isso nao der certo acho que vou tentar algo como voce falou, um certificado tecnio, de massagem terapista ou medical assistant, algo parecido, sei que nao ganha tao bem, mas pelo menos sera melhor do que ser garconete p o resto da minha vida. Ai ando muito confusa, e desanimada.
Tenha que ir fazer tutoring porq nao entendi porcaria nenhuma da aula de ontem... Obrigada por oferecer ajuda Fer, eu agradeco linda, mas nem tempo de entrar no msn direito eu tenho. Depois volto p contar como ta indo ta.
Beijos

Voce merece Fer, continue firme e forte, boa sorte!!!!

Anonymous said...

Parabéns pelo seu sucesso!

Acredito q não deve ser fácil mesmo, fim do ano me formo aqui no Brasil, e to pensando em fazer uns cursos por ai, pos graduação... não um mestrado nem nada assim ainda. Mas mesmo assim, sei q não deve ser nada fácil fazer um curso por ai.

Vc fez faculdade de q aqui no Brasil?

bjos
Bia

rayanne said...

Olá, descobri seu blog agora pouco. Achei muito interessante e tenho algumas dúvidas, espero que possa me ajudar..
Ainda estou no Brasil e pretendo ir ai em julho morar com meu pai e ele me dará o green card (um "problema" resolvido), porém:
1-no meu caso seria necessário ter o toefl?
2-eu faria o college ou tentaria diretamente a faculdade?
3-no caso, eu não precisaria de outro diploma para poder cursar enfermagem?
4-qual é o tempo de duração do curso?
5-existe algum tipo de "especialização" após o curso? Como funciona? Pq descobri que existem varias especialidades.. Trabalhar na O.R ajudando nas blades (o que me interessa muito)..enfim entre tantas outras.
Desculpa pertubar kkkkkkkk e são muitas perguntas, mas espero que possa me ajudar!! ��