Tuesday, November 4, 2008

Eleicoes 2008

Hoje eh dia de eleicoes em dobro por aqui.

Alem das eleicoes presidenciais, tivemos hoje as eleicoes pra representantes do nosso curso: Presidente, vice-presidente, tesoureiro e membros de comissao da turma de Enfermagem. Votei na minha amiga Paula e espero que ela ganhe!!!

Quanto aos votos presidenciais, ainda nao participo, mas estou ansiosa por CHANGE! Espero que a politica diplomatica, que busca nivelacao economica, que valoriza a mulher no mercado de trabalho o tanto quanto ela merece (faz o mesmo trabalho, tem que ser paga como o homem, tao obvio e tao ridiculo pensar que homens exercendo a mesma funcao AINDA sao mais pagos num pais "TAO DESENVOLVIDO" como esse). Uma politica voltada a melhora do sistema de saude (um problema serissimo nesse pais)que eu como residente e futura enfermeira nao poderia deixar de ver a superioridade das propostas democratas para o sistema de saude, e que tem propostas mais sensatas pra lidar com essa crise economica.
Como essa lideranca realmente efetuara ainda nao sabemos, mas estou apostando em mudancas e sedenta pro fim dessa guerra RIDICULA que tem ceifado tantas vidas em ambos os lados!

Fora tudo isso, nao suportaria aquela topeira da Palin no poder...ja imaginou se o presidente falta e aquela mulher assume a presidencia da maior potencia mundial? Estou aqui de dedinhos cruzados!

5 comments:

Anonymous said...

Me too Nanda!! Fingers crossed!!

Me falaram q demora um tempao para sair o resultado da eleição... acho q vou ter um treco aqui de tanto ansiedade! :P

bjos

Jane said...

Eu tbm estou curiosa com o resultado das eleiçoes aí...
Engraçado os States, primeiro mundo, e ainda usar as urnas, que é tao demorado pra ter os resultados né?
Pelo menos em alguma coisa estamos na frenteaqui! Hehe

Anonymous said...

Eu fiquei muito feliz com o resultado....hehehhehe

Tem coisinhas pra vc la no blog....

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Lucia said...

Sabe q acho q mt gente deve ter escolhido o Obama devido a incompetente da Palin? Ja ouvi mts comentarios a respeito.
Estou super contente com a vitoria do Obama, vc nem sabe!! Bjos

Fernanda said...

Bia,
Sobrevivemos a ansiedade hehehe! Beijos!!!

Ji,
Entao, queria saber quando e se eles colocarao urnas eletronicas. Pelo menos dessa vez nao demorou tanto. Beijos!

Barbrinha,
Vou postar agora linda! Beijos!

Lu,
Eu acho que um dos pontos mais fracos da campanha do McCain foi escolher a Tina Fey hehe (a primeira vez que vi Palin disse ao Lee que ela era a cara da Tina e na proxima semana a Tina ja estava de Palin no SNL). Acho ela totalmente despreparada, sem nocao, e aquelas caretinhas, piscadelas e sorriso nao me convenceram nenhum pouquinho! Beijos!