Tuesday, December 2, 2008

First Clinical Rotation

Hoje tivemos nossa primeira experiencia clinica. Fomos aferir pressao arterial numa escola que fica proxima a faculdade. Foi facil, e nao estivemos ocupadas o tempo todo, entao entre os intervalos fizemos uma revisao da prova de sexta-feira com nossa instrutora.
Eu tive apenas uma "cobaia", que esta tomando medicacao pra controlar a pressao e hoje estava controlada. O triste numero eh que de 15 pessoas, 13 estavam com a pressao acima do normal. A pressao de uma das professoras foi medida em 210-120, altissima!!! Perguntamos se ela estava se sentindo mal e ela disse que nao! Ela ja esta sob medicamento e ja estava com consulta marcada pra amanha.
A experiencia foi boa, tranquila. Fizemos as consultas na salinha da School Nurse, mais um campo pra eu ficar de olho aberto. Achei bem interessante o trabalho dela.

5 comments:

Lucia said...

Fe, qto tempo ainda falta pra vc se formar? Bjos

Fernanda said...

Lu, ainda tenho 2 anos e meio ate pegar meu bachelor, mas em 1 ano e meio eu devo pegar meu ADN e tirar a licensa de RN. Nao vejo a hora :)

Fernanda França said...

Tava com saudade, voltei. Beijos, querida.

Anonymous said...

Nossa... isso foi escola mesmo? tipo com crianças?? eram as crianças q tinham pressão alta???

Fernanda said...

Fer....que bom!!! Eu tbm tava com saudades!!!!! Abraco enorme!

Bia,
So adultos, professores e funcionarios. Triste ver essa situacao neh? E alguns eram diabeticos e confessaram que nao tomam cuidado nenhuma com a dieta. Dificil!