Monday, December 29, 2008

Inverno morno

Eu achei que quando chegasse do Brasil, levaria um verdadeiro choque termico, mas pra minha surpresa a temperatura estava na casa dos 70F, mais precisamente 75F no dia em que cheguei. Whaaaaaat? No minimo inusitado.
Hoje esta mais fresquinho, mas nada que se compare ao inverno tipico daqui (digo isso por estar no terceiro inverno).
Nem no Brasil esteve tao quente quanto eu achei ( na maioria dos dias). Nos primeiros dias chovia e a temperatura refrescava (ainda assim calor, mas nada esturricante), embora em alguns dias parecia que alguem ligava o forno e vinha aquele bafo quente, do tipo que te faz suar imediatamente apos sair do banho, misturando a agua do banho com o novo suor ewwwwwwww!!! Mas o bom de Campo Grande eh que mesmo que de dia faca um calor tenebroso, de noite sempre da uma refrescadinha gostosa, trazida por um ventinho brando.
Agora a temperatura daqui esta MARAVILHOSA!!! Nao acho que va durar muito, afinal logo uma frente fria vai chegar, mas por enquanto esta deliciosa. E outra coisa que adoro eh a troca de paisagem nas trocas de estacoes. Ha quem ache o inverno feinho, porque as folhas caem todas das arvores e um cenario meio "esqueleto" predomina por toda parte, mas eh justamente essa diversidade que me encanta, adoro essa variacao!

4 comments:

Lucia said...

Oi Nanda, vc voltou!

Aqui tb tivemos uns 2 dias super agradaveis, mas nao duraram mt. Hoje ja estamos nos 30F novamente. E vc perdeu a frente fria, semana passada estava nos -20C, um horror!!!

Bjos

Nani said...

Fer, amei o novo visual do Blog. Adoro os que tem o fundo branco, eh bem mais "limpo", e melhor p ler. Quando passar o ano novo troco o meu de novo, adoro ficar trocando... haha.

Amiga, nem me fala, eu gostava de morar em MA por isso, porq la as estacoes sao bem definidas (no inverno eh bem mais definida haha e bem mais demorado), aqui soh vi as folhas ficarem alaranjadas quando jah tinha comecado o inverno, hahaha.
Aqui nao tem neve neh, jah aconteceu duas vezes de nevar, mas foi por segundos, e derreteu logo em seguida. Mesmo assim, o frio aqui tb eh forte de noite, de dia nem tanto mas a noite esfria, chega a 32, 35 F... Outro dia acordei p ir p servico e a grama do campo da escola aqui na esquina de casa tava toda branca, nao era neve, mas era frost, acho q eh assim q fala... sereno que congelou com o frio... ficou lindo.
Adoro as diversas paisagens de cada estacao... lindas neh?

Que bom ter voce de volta, agora to com mais tempo p ler os blogs, e escrever. Virei aqui mais vezes.
Beijos amiga

Anonymous said...

Só em Campo Grande mesmo Nanda, pois aqui em salvador está sempre mtooooo quente! :P Graças a Deus viajo em breve e adeus calor! mas tenho certeza q reclamarei do frio! :)
bjos

Fernanda said...

Lucia, o Lee me disse que estava bem frio ha uns dias atras mesmo, mas o bom eh que aqui o frio nunca chega a ser tao intenso quanto ao do norte. Beijos.

Nani, ai amiga, aqui pouco neva tbm e quando acontece derrete num instante....mas assim como ai, o frio chega e o gramado, meu carro tbm fica todo coberto do frost..inclusive tenho que cuidar muito porque quando piso fora de casa eh muito facil dar uma bela escorregada hehe.

Bia,
Acho que nao eh soh Campo Grande nao...posso estar enganada, mas o pouquinho de tempo q passei em Sao Paulo e no Rio (durante verao, pouco mais de uma semana) nao achei muuuuuito quente, to falando daquele calor insuportavel...ja em Cuiaba Mato Grosso, vc derrete a qualquer hora, pode ser dia ou noite, o calor eh insuportavel, e a Bahia tbm achei muito quente qdo estive ai. Realmente, muito frio por muito tempo tbm nao eh bom negocio rs.