Wednesday, April 29, 2009

Dois Patinhos na Estrada

Eu geralmente nao tenho dificuldade nenhuma pra acordar cedo, mas hoje fiquei dez minutinhos extras na cama, e ateh sonhei nesse tempo. O Lee sempre sai uma hora mais cedo que eu, exceto nas tercas-feiras, entao antes de sair ele reprograma o alarme e se despede. Dessa vez eu desliguei o alarme e os dez minutinhos extras foram suficientes pra minha manha ser super corrida pra nao chegar atrasada na aula. Quando estava a caminho da minha ultima aula desse semestre, vi de longe dois patos lado a lado caminhando na pista esquerda. Um outro carro vinha na direcao dos patinhos, entao nos dois desaceleramos e esperamos os patinhos felizes da vida decidir deixar a pista.
Foi uma cena tao bonitinha ver os dois andando juntinhos que comecei meu dia feliz, mesmo estamos toda apressada e com a sensacao de que esqueci de alguma coisa! Pena que nao pude fotografar, mas a cena dos dois andando bem devagarinho me faz sorrir cada vez que vem a minha cabeca.

4 comments:

Jane said...

Essas sao as pequenas coisas que fazem nosso dia mais feliz.
Eu sempre tenho momentos assim por aqui.
Esse seu post me fez lembrar de uma mensagem que li ontem.

“Aqueles que são incapazes de compreender o que há de grande nas pequenas coisas, terminarão sem enxergar o que há de pequeno nas grandes coisas, e serão confundidos pelo resto da vida”.
Okakura Kazuko

Vou postar essa mensagem no meu blog, hehehe

Vc me inspirou

bj

Lucia said...

Engracado como sao as coisas, ne? Um momento tao simples, mas tao gostoso! Do jeito que amo animais, essa cena tb traria um sorriso imenso ao rosto. bjos

Anonymous said...

Ri quando li seu post porque terça-feira fui na oficina com meu marido trocar o óleo do carro dele e no meio da rua (num canteiro) vimos um patinho (um marreco, na verdade) caminhando sozinho. Ele ficava abrindo o bico o tempo todo. Acho que tava perdido do bando. Amo patos. Como você, também fiquei feliz ao ver aquele patinho ali no meio dos carros.

Beth/Lilás said...

Oi, Nanda!
Nossa, ver coisinhas assim faz muito bem à nossa alma, né mesmo!
Noutra semana vi também algo incrível, mas estava sem a máquina no carro e simplesmente não pude fotografar duas "Antas" na beira do rio Piabanha em Petrópolis. Ficamos embasbacados ao ver a natureza tão perto de nós, mas tememos pelas vidas delas, pois se algum doido tiver vontade de comê-las será fácil, elas estão ali dando sopa e já viu, né!
abraço carioca