Thursday, April 2, 2009

Meu portungles ta capenga, trash & kaputt

Quando eu estava escrevendo o poste sobre os diferentes tipos de amor, quase no final, notei que escrevi "involve" o tempo todo, ao inves de envolve. Alem disso, eu estava em duvidas esses dias se a grafia correta era desconto, ou disconto, confundindo por causa do "discount". Ateh mesmo escrevi mal ao oposto de bom, mas voltei atras e percebi meu erro a tempo de corrigir. Aconteceu isso em varias outras situacoes que nem me lembro.

Agora, isso nao significa que meu ingles seja uma maravilha, e com o portugues caindo ladeira abaixo me pergunto: Onde vou parar?

5 comments:

Monica Lima said...

Hahahaha, adorei o portungles! E não esquenta não, acontece com todas nós!

Beijos,

Anonymous said...

Nanda, uma coisa é fato... qualquer língua, mesmo a sua língua materna, é necessario praticar! Não quer dizer q vc vá esquecer como é falar português, mas com certeza, como escrever algumas palavras vai se tornando mais difícil como vc comentou aqui!

Acho que só de manter o blog em português, vc já dá um saltpo na frente de muita gente que não faz isso. Pq querendo ou não, te a lembrar da escrita e do português um pouquinho mais!

O meu blog eu começei escrevendo mais em inglês, pq falar eu me dava bem, mas a minha escrita em inglês estava mto fraca. Continua fraca, mas pelo menos tenho certeza de fazendo isso melhorou, nem q seja só um pouquinho, o jeito que eu escrevia antes!

E mais, quem é q por aqui tem português perfeito? Todo mundo comente erros, algumas pessoas mais, outras menos! :P

bjs

Lucia said...

Oi voltei!! Saudades!

Sabe o q vai acontecer? Vai ficar capenga que nem eu! Ate mesmo la no Brasil me enrolava e saia um ingles junto de vez em qdo.
E as palavras que aprendi em ingles e nao sei a traducao em portugues? Triste! Rs

Bjos

Nani said...

Welcome to the club amiga!!! hahah, ando perdendo meu portugues tb, e pior, nunca vou ter ingles perfeito tb, alem disso to aprendendo espanhol (esse nem me arrisco a escrever haha), e alem do espanhol to pensando em aprender outra, jah q os planos do Bryan sao morar na Europa daqui uns anos. Aih pronto, danou-se tudo!
Sem experancas de um dia falar e escrever algum idioma perfeitamente!

Ando meio sumida, mas nao abandonei nao ta.

To em Farmington, New Mexico p casamento do meu sogro. To adorando ficar longe de trabalho e escola por 4 dias!!! Ai que delicia, haha. Agora to no hotel fazendo hora, lendo blogs, ateh a hora do reharsal dinner. :)

Beijossss

Jane said...

kkkkkkkkkkkkk...
Isso não é um mal apenas daqueles que mudam de país... Percebo que ando sofrendo desse mal tbm... E as vezes sem ver escrevo cada estupidez, inacreditável... Acho que o vicio pela internet, pelas abreviaçoes e as vezes por escrever errado de propósito, como bunitu. Isso é ridiculo, mas as vezes eu escrevo assim. E a acentuação entao... Onde vamos parar assim?

Vc pode se perder no portugues mas não perca esse jeitinho cômico de escrever, que eu adoro! Sempre rio com vc.