Friday, May 8, 2009

About the Hesi, and about my plans for the Summer

Hoje como tinha combinado com as meninas da minha sala, nos reunimos pra escrevermos o maximo de questoes possivel que conseguissemos recordar. De 110 questoes, conseguimos nos lembrar de 95....pra onde voaram as outras 15 questoes da nossa memoria? Nao sei! Ja bati a cabeca, mas nao consigo me lembrar de mais nenhuma. Conversando com elas, descobri que de 40 alunos, apenas 12 passaram no Hesi. Comecamos o primeiro semestre com mais de 75 alunos, apenas 50 passaram pro segundo semestre e agora 10 alunos reprovaram, entao nao eram mais candidatos pra participar do Hesi. Me senti feliz e aliviada por ter passado, claro, mas como a Nani disse, nem pude comemorar la, enquanto minhas colegas estavam decepcionadas. No ano passado, os alunos tiveram uma semana entre as provas finais e o Hesi, e esse ano tivemos apenas um dia, entao acho que isso prejudicou muita gente. Nao sei porque eles reduziram tanto o periodo pra estudar pro Hesi, mas soh sei que estou aqui torcendo muito pra que todos eles passem, porque eu acho que se ja passaram por todas as provas e atingiram pelo menos a nota minima que eh 78, eles tem capacidade pra ir pro nivel tres, e nao eh apenas uma prova que avalia a capacidade e conhecimento de um ano todo! Alias, muito deles tem notas bem superiores a 78. I just don't think it is fair! Porem, como nos lembramos de tantas questoes, tenho confianca que todos vao passar!

E a partir de agora, estou procurando um estagio pro verao. Eu gostaria que o hospital da minha cidade oferecesse o estagio, mas o que eles oferecem eh apenas um emprego temporario pra exercer as mesmas funcoes de CNA and no, thanks but no thanks! Eu quero estagio com um(a) RN, preciso muito, porque soh assim vou praticar bastante tudo o que aprendi nesse semestre que passou, o que vai me ajudar muito ao aprimoramento pro proximo semestre.

2 comments:

Beth/Lilás said...

Enviando boas energias para que obtenha o que persegue.
bjs cariocas

Anonymous said...

Parabéns mais uma vez Nanda!! E é uma pena mesmo q nem todos foram aprovados. Eh complicado quando uma prova defini tudo oq vc estudou durante anos... não é justo!

Bom final de semana e feliz dia das mães! bjs