Thursday, May 7, 2009

Hesi!!!!!!! Passei, passei, passei!

Tinha duas chances, nao tive cabeca pra estudar ontem. Depois de dois exames finais nessa semana, nao sabia por onde comecar a estudar pro Hesi, que incluia conhecimentos do ano inteiro. Fui dormir meio arrependida por nao ter estudado, pensando se tomei a decisao certa "descansando" minha cachola, ou se deveria ter lido meu livro Hesi, ter revisado os meus dois ficharios dos dois semestres. Pensei em programar o relogio pra despertar bem cedo e revisar o material, mas tudo o que eu queria era dormir o tanto que quisesse, e ir de cabeca fresca fazer o teste, que incluiria bastante matematica. Entao, fui com a cara e a coragem!
O teste comecou as 10:10 horas e eu terminei as 13:00 horas. Foram 110 questoes, e assim como todos os testes que tivemos no curso ao longo desse ano, uma vez respondida, a questao nao pode ser revisitada.
O bom do HESI eh que a nota aparece na tela aproximadamente um minuto depois que enviamos a resposta da ultima questao. Foi um longo minuto, mas quando meus 943 pontos apareceram na tela, minha alma se encheu de alivio!!!! Eh uma sensacao muito boa! A pontuacao minima eh 900 pontos, que eu ateh hoje nao consegui entender como isso funciona, e nem minha instrutora soube me explicar, but who cares? All I care about now is: I passed!!!!!!!!!
Depois que sai da sala, encontrei com minhas colegas e a maioria nao passou :(:(:( Chegaram muito perto, uma delas fez 898 pontos, ou seja, apenas dois pontos do minimo, o que acreditamos que seja umas duas questoes, que frustrante! A segunda chance pra quem nao passou sera daqui a um mes, e a prova eh exatamente a mesma, entao amanha nos reuniremos na casa de uma das meninas na tentativa de nos lembrarmos do maximo de questoes possiveis, e tenho feh que todas nos estaremos la no proximo nivel!

7 comments:

Fernanda França said...

Parabéns, Fe!!!!!! Que legal... Bem dizem os especialistas que antes de provas importantes devemos apenas relaxar, né? Well done, girl. Beijoca!!!

Nani said...

EU SABIA!!!! hahahahaha, Nao falei que voce ia passar de primeira! Parabens Fer, voce merece, todo esse esforco sempre vale a pena.
Agora eh sair p comemorar!!!

Pena que nem todas passaram. Voce se sente as vezes "culpada" por ser estrangeira e passar enquanto as outras nao passam? As vezes tenho esse sentimento de culpa e meio que me escondo, nao "comemoro" minha nota na frente dos outros, mas nao tem jeito, meu professor abre a boca na frente de todo mundo toda vez que tiro um A. Morro de vergonha, no fundo no fundo fico orgulhosa de mim mesma. Ainda assim me sinto culpada... besteira neh?

Bom, o que importa eh que voce passou, agora voce pode ajudar as meninas tb.
Beijosssss

Fernanda said...

Fe, tbm acho! Testes muito longos, com muito conteudo, necessitam de uma cabecinha fresca. Se ja estivesse fervilhando de estudar a noite inteira, o povo ia comecar a sentir cheirinho de queimado no dia seguinte hahaha. Beijos!

Nani, exatamente, eu fiquei "culpada", nao aquela culpa de quem fez coisa errada, mas um leve encomodo, que me fez nao comemorar na frente delas. E o pior, o que dizer pra algumas que estavam chorando? I'm sorry...I'm sure you will pass next time.
affff..ninguem merece, queria que todos tivessem passado.Beijos!

Jane said...

Parabéns!!! Estou mt orgulhosa de vc!!!
Essa minha amiga vai longe... Aliás já está indo, hehehe.

Um teste com 110 questoes? Ninguem merece né?
"Não dá pra entender" certos sistemas de avaliaçao. Como vc mesma disse nem sempre avaliam corretamente e pessoas que teriam condiçoes ficam fora.
O professor do meu namorado um dia desses aplicou uma prova onde cada resposta errada anulava uma certa.
Em um concurso público onde há mts candidatos concorrendo a poucas vagas algumas vezes usa-se esse criterio para selecionar os candidatos. Mas na universidade qual objetivo do professor ao aplicar um teste desses?

Mas... que bom que vc passou amiga! Com certeza fácil não foi. Mais uma vez:
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

Beth/Lilás said...

Oh, vejo que conseguiu alcançar seu objetivo!
Parabéns, minha querida!
Gosto de gente que luta e persiste num ideal e você tem carinha de que é uma moça esforçada e faz tudo com cuidados e bons objetivos.
Tudo de bom prá você!
bjs cariocas

Chales Jussara said...

Oi Fernanda tudo bem? espero que voce possa me ajudar, eu procuro uma forma de estudar para o Hesi, e seria muito grata se me desse algumas dicas, seu blog me inspirou muito, estarei aguardando uma resposta, grande abraco e fica com Deus, eu moro em Kentucky e como voce ja estive em varios estados, beijos, Fabiola (twitter: @Flambert555)

Fernanda said...

Fabiola, eu te sugiro comprar o livro Evolve Reach Comprehensive Review HESI, foi o que usei e acho que me ajudou muito! Nao tenho conta no twitter, espero que voce volte aqui e leia meu comentario porque nao consegui achar um email pra entrar em contato com voce. Boa sorte!