Wednesday, July 1, 2009

Ferias!!!

Voltei! Sobrevivi depois de muita lagrima, sangue e suor, muito suor... (queeeeente pra caraaaamba aqui!) Mas o clima esta otimo, agora que o pior do polen ja passou e nao espirro o dia inteiro, e desde que nao fique ao ar livre na tardezinha e seja atacada impiedosamente por pernilongos, estou curtindo muuuuuito o fato de nao ter todos os ossinhos do corpo doendo de frio!

Esse mes nao foi facil, mas passou. Na terca-feira tive meu exame final de farmacologia e ontem o de historia, e vou dar um conselho "de gratis" pra quem passar por aqui: Nao se inscrevam em farmacologia em aula de verao (duracao: 1 mes), principalmente se vcs se inscreverem em outro curso que exija leitura. Eu tinha que ler em media 60 paginas (1 capitulo) de Historia (o que nao era puxado na verdade) por dia e mais uns 5 capitulos de farmacologia (esse sim foi pesado!) Minhas aulas comecavam as 7 e meia da manha, e depois delas eu ia trabalhar, e saia as 5:30 da tarde, chegava em casa e comecava a ler o que tinha que ler por dia, e nao conseguia terminar antes da madrugada. Claro que sacrifiquei Historia, soh dava uma olhada por cima, mas mesmo assim consegui um A, entao foi otima decisao eliminar essas duas materias.

Pra completar, o dia do exame final de farmacologia foi assim...(Draaama!)

Primeiro que levei o maior tombo quando estava saindo de casa (tem 3 degraus pra descer)...cai que nem um saco de batatas no chao, livros espalhados pra todo lado, e eu com cara de sabao e adrenalina a mil no sangue, ainda bem que ninguem viu, com excessao das cabritas da minha sogra (depois falo sobre elas). Levantei e segui rumo. Quando estava quase chegando no college, um carro de policial acendeu a luzinha azul pra eu parar... Put a keep are you, pensei: Nem estava acima da velocidade, mas se eh minha palavra contra a dele, to frita! Ele anda na minha direcao e ordena que eu abra o porta mala:

-Open your trunk, ma'am!

Verificou o porta-malas, depois verificou minha bolsa com meus livros sujinhos de terra, ja tinha parado o trafico ali, disse que eu estava liberada e seguiu pra verificar os outros carros.

Eu sei que se eu nao quisesse nao tinha obrigacao de abrir nem meu porta-malas nem minha bolsa. Ele precisa de um mandato pra chegar cheio de razao invadindo minha privacidade, mas estava tao nervosa com a prova final que comecaria em poucos minutos, ja tinha passado o susto com o tombo e por pensar que ele ia me multar, que simplesmente desisti de exigir meus direitos, abri o porta-malas e a bolsa bem quietinha. What a morning!

Depois da prova fiquei sabendo os motivos. Um aluno tinha sido expulso do curso de cosmetologia no dia anterior, e por isso ameacou a professora, a dean, e os outros alunos. Disse que voltaria no dia seguinte e nao ia sobrar ninguem. E esse aluno ja foi presidiario, por qual motivo, nao sei. Ja perceberam que virou tradicao tiroteio desse estilo nesse pais? Soh nao vi sentido em pararem todos os alunos no meio da rua, ja que sabiam a pessoa que especificamente fez a ameaca. Nao seria mais logico se instalarem la na entrada de cosmetologia entao? Agora ouvi rumores de que vao fechar o departamento ateh agosto.

Depois disso minha ultima prova com cem questoes. Sao muitas emocoes!

7 comments:

Nani said...

OI Fer!!!! Saudade dos seus posts!!! Que bom que acabou, pelo menos voce tem mais um tempinho p aproveitar as ferias. E que coisa essa do policial neh. Olha, talvez se voce tivesse exigido seus direitos (o que eh certo) voce tivesse perdido sua prova, pois quando sao contrariados esses policiais enchem o SACO! Ia acabar enrolando e voce ia perder a prova, entao fez bem, abre logo a bolsa e o porta-malas, e seja e mostre p ele que vce nao tem nada a temer mesmo. Pelo menos assim se livrou dele rapidinho.

Engracado como as coisas sempre acontecem assim neh, como o post da Bia, eh a bendita Lei de Murphy. Meu domingo passado foi cheio de coisas assim, acabei passando p Bryan, e o nosso dia foi cheio de coisa errada. Gracas a Deus passou, haha.

To aqui "cheirando" a chuva, que comecou a cair, o calor aqui tb ta demais... uma chuvinha sempre ajuda (as vezes atrapalha porq traz a umidade) mas mesmo assim, da uma refrescada.

Vou mandar uma mensagem pelo orkut p voce ta. Beijosssssss

Anonymous said...

Nanda!! Q bom está de volta!!
Nossa quantos momentos emocionantes vc tinha pra dividir!

Uma coisa q eu me pergunto mto é pq várias pessoas nesse país quando se sentem frustradas ou irritada, tem q resolver as coisas dessa forma. Será que não tem outro jeito na cabeça deles? É triste. violencia tem em todo lugar, mas na maioria das vezes a violencia eh por causa de desigualdade social.. mas ai não. =/

Sobre o seu comentário: Acho q vc está certa, infelizmente é uma escolha em q eu posso perder visitas das q gosto e comentários q ajudam... tornar provado é algo ainda q eu estou pensando. Mas gostei da ideia do salvar como rascunho.

bom final de semana!

bjs

Jane said...

100 questões????? Ninguem merece!
Que drama no dia da prova hein?
Mas no final tudo deu certo!!!

Apesar de todo stress, vc conseguiu eliminar essa matéria então podemos dizer que o saldo foi positivo né?
Que bom!!!

Agora que acabou, aproveita um pouco pra descansar.

Bjs

Anonymous said...

Menina, que dia esse seu, hein? A questão dos shooters nos EUA é tradição das antigas. Anos 60 já tinha gente fazendo isso em universidades. Tem um caso famoso, não lembro agora o nome do cara. Meu marido contou que na empresa em que ele trabalha há até treinamento para os funcionários aprenderem a lidar com esse tipo de "eventualidade". Só dá doido! Espero que você não tenha ficado muito dolorida por causa da queda e tenha se saído bem na prova. Abraço

Unknown said...

Eita correria, quanta coisa acontecendo, hein, Fê! Mas agora trate de descansar e se cuidar!
Bjos,
Paulinha

Monica Lima said...

Hey, que bom que voltou!
Tem meme pra vc lá no blog.

Beijos

Lucia said...

Credo, mulher! Olha, esse policial tem obrigacao de te dizer o motivo pelo qual esta te parando. Absurdo isso. E que negocio eh esse desse menino ameacar todo mundo assim? Fiquei surpresa dele nao ter sido preso, pois hoje em dia eles levam essas ameacas a serio.

Mas e entao? Tudo tranquilo agora? Ja conseguiu dar aquele suspiro alivado? rs

bjos