Thursday, July 16, 2009

Free Rice

Fiquei sabendo desse site atraves do orkut e achei o maximo:

http://www.freerice.com

Esse site contem "joguinhos" de matematica, quimica, artes, geografia entre outros, alem do "dicionario de sinonimos" onde podemos testar nosso ingles e aprender palavras novas. A cada acerto, doamos dez graos de arroz para alimentar pessoas que passam fome. Dez graos pode parecer pouco, mas nao eh! Quanto mais pessoas jogarem, mas arroz sera doado, e enquanto isso, vamos aumentando nossos conhecimentos! Uma maneira muito simples e facil de ajudar o proximo, entao fica meu incentivo, visite o site e se divirta!

10 comments:

Jane said...

Legal Fer. Depois vou dar uma olhada, agora to com mtooo sono. Só entrei aqui pq vi q vc tinha atualizado e nao resisti.

Fer, sabe aquele negocinho q vc me ajudou a por no blog, que dá pra ver quem entrou na minha pagina? Como eu faço pra ficar a lista com os nomes em baixo igual ao seu?
O meu só fica marcado com pontinhos vermelhos.

Bjs

Bia said...

Oi Nanda, muito interessante essa iniciativa do site! :) Gostei!

bjs

Lucia said...

Vou passar la assim que der, adoro um joguinho pra distrair a cabeca e mais legal ainda podendo ajudar outros dessa maneira. Bjos

Elianne Goff said...

Gostei !!! fiz o vocabulario em ingles 300 pontos !!!
e importante que alem de passatempo , podemos ajuda ao proximo de um jeito tao simples !!!
Valeu a dica !!!

beijos,

Anonymous said...

Oi, Fernanda, responde uma coisa pra mim: é verdade que aqui nos EUA eles não dão banho em recem-nascidos quando ainda estão no hospital? Uma pessoa me disse que não se dá banho no bebê nem mesmo quando ele vai pra casa, nas primeiras semanas. É só no paninho. Você que tá sempre em hospital e estudando pra ser enfermeira me diz se essas coisas horrorosas são verdadeiras. rs... Beijo

Nani said...

Que legal Fer, adorei a ideia vou olhar quando tiver um pouco mais de tempo. Obrigada por me explicar como eh o negocio dos sistemas de saude, eu nao tinha ideia, alias nem americano sabe disso sabia, pois sao eles que me falam que eh tudo a mesma coisa que soh muda de nome de Estado p estado, respondi lah no comentario mesmo ta.
Ta vendo como eh bom ter amiga culta?? Aprendi mais uma coisa com voce, hehe. Beijos Fer!!!!!

Fernanda said...

Eliane, eu nao tenho certeza. Semestre passado eu passei duas horas na area de maternidade, e nao tive a chance de acompanhar nada, apenas peguei a ficha dos dois bebes que estavam la no momento (hospital pequeno, tinha soh dois bebes)...mas no semestre que vem (que comeca dia 19 de agosto) a gente vai estudar mais sobre parto, bebes, etc...e vou me lembrar de te responder sem falta.

O que ja ouvi aqui nos US, de uma mae, eh que ela nao dava banho no bebe todo dia, porque nao tinha "necessidade". Eu disse que qdo tivesse filho com certeza daria banho todo dia, ela disse que nem faria bem. Fiquei bege! kkkkk

Fernanda said...

Eliane, outra coisa: nao to conseguindo comentar no seu blog :(

Anonymous said...

obrigada pela resposta. Eu perguntei baseada em coisas que já vi ou comentaram comigo por aqui. Achei absurdo. Esse negócio de o bebê não precisar tomar banho todo dia é ridículo. Ai, como somos limpinhos, né, perto desse povo? rs... Sobre o hospital, bom saber que você terá no futuro oportunidade de descobrir isso in loco. Aí voce me conta se dão ou não banho nos nenens na maternidade, tá? rs... Já imaginou ter filho aqui? Ai, Jesus! Beijo

Jane said...

Amiga to com saudades, aparece aqui no blog...