Thursday, August 27, 2009

Primeira Prova do Terceiro Nivel

Ufa! Tivemos a primeira prova hoje. Eh sempre estressante uma primeira prova porque nao sabemos bem o que nos espera. No primeiro ano nos tinhamos uma nocao do estilo de teste das instrutoras, e o que esperar da prova de cada uma (depois dos primeiros testes, claro). Aqui nos temos 4 instrutoras, e todas elas dao aulas das mesmas materias, dividem aulas (nao digo capitulos porque cada aula, ou unidade como chamamos, engloba em media uns 4 capitulos, e cada uma prepara a prova da unidade que ensinou. Com a mudanca de instrutoras veio novamente a ansiedade do inesperado, mas eu acredito que me sai bem (certeza soh na hora de conferir a nota). O tema da primeira unidade eh obstetricia, estou adorando!

O terceiro semestre eh sempre o semestre com maior numero de reprovacoes, e realmente quando peguei o calendario vi o tanto de informacoes (mais do que semestre passado). Fui conversar com minha patroa que achava melhor parar de trabalhar e soh me dedicar ao college nesse semestre. Ela me pediu pra ficar, me disse que eu poderia trabalhar soh uma vez por semana, quando pudesse, e se precisasse faltar nao tinha problema que era soh avisa-la; mas ela queria que eu fosse uma vez por semana ajuda-la a enviar as correspondencias que ela tem que enviar pra alunos, funcionarios, etc. Eu aceitei, nao posso deixa-la na mao pelo menos ateh ela arrumar outra pessoa; entao vou nas sextas-ferias do meio-dia as tres da tarde.
Quero me dedicar bastante esse semestre, nao empurrar com a barriga como fiz muito no semestre passado.

5 comments:

Jane said...

Prova já? Hehe
Eu tbm adoro esse tema obstetricia. Quando a gente gosta do que ta estudando fica "mais fácil" né?
E que bom esse trabalho, só as sextas feiras. Tudo de bom! Quem sabe vc consegue se manter no emprego.

Bjs,
Boa sorte nos estudos!

Lucia said...

Nossa, parece puxado mesmo. Ja pensei assim qdo vc mencionou que sua turma era grande esse semestre devido ao numero de reprovados do semestre passado. Vc faz bem se dedicar so aos estudos.

Bjos

Patrícia said...

Boa sorte nos estudos! Eu estou aqui tentando terminar um trabalho, ai, to tao cansada disto tudo!

Bia said...

Ia fazer a mesma pergunta da Jane? Prova já? haha!!

Eu acho muito legal vc querer (e poder) se dedicar full time a estudar! E vc vê que mesmo "querendo" sair do trabalho, o quanto a chefe gosta do seu trabalho e de vc, querendo que vc fique!

bjs

Anonymous said...

Nossa, prova logo no comecinho do semestre! Eu odiava fazer provas. Tava comentando sobre isso no blog da Patrícia. Sempre amei escrever, fazer trabalhos, mas quando falava que ia ter prova, ai, que saco. Faculdade é assim mesmo, tem semestre/ano que a gente rende mais, tem outros que a gente rende menos. Você vai tirar de letra, super esforçada. Beijo