Thursday, September 3, 2009

Prova Pratica de IV amanha

Entao, meu estagio comecou na segunda (dois dias na semana: segunda e quarta). Eu deveria descrever detalhadamente como foi, mas estou sem pique. Mal comecou e meu nivel de estresse ja esta nas alturas. Um resumao:

*Das 8 da manha as 2 da tarde sem intervalo nenhum, nem pra tomar agua. Escapei por 2 minutos pra ir ao banheiro porque nao ha bexiga que aguente, mas isso foi minha escolha de usar esses dois minutos entre os 20 minutos que eu tinha pra fazer o exame fisico de um paciente.

*Sem costume de passar tanto tempo sem alimento e bebida eu e minha amiga estavamos com uma super dor de cabeca depois que deixamos o hospital na segunda-feira (inclusive na segunda soh fomos liberadas as 14:20 hs).

*Sao apenas 14 alunos no hospital que estou indo, e ja vi 4 pessoas chorando nesses dois dias.

*Os outros mais de 50 alunos que estao fazendo estagio no outro hospital tem 30 minutos de intervalo e recebem almoco do hospital.

*Teve um determinado momento na segunda-feira que me deu vontade de simplesmente "walk way"...pegar minha trouxinha (pasta com livros), e nunca mais voltar. Mas claro que depois de um minuto o sangue comecou a esfriar e eu repensei minha decisao. Cheguei muito longe pra desistir.

Enfim, amanha tenho a primeira prova pratica do semestre: IV start, flush, IV infusion and documentation. Treinei muito, muito, muito e muito! Faz duas semanas que estou treinando. Sei todos os passos de cor e salteado e agora eh soh controlar os nervos e se Deus quiser eu vou passar!

Com todos esses asteriscos eu preciso achar um meio de controlar meu estresse. Retornei minhas caminhadas alternando com corrida (soh 30 minutos por dia), estou tirando dez minutos do dia pra relaxar com exercicio de respiracao e acho que tem ajudado mas sem duvida a maior ajuda que tenho recebido eh a compreensao, o carinho e a disposicao do meu marido. O apoio dele tem sido tudo! Estou escrevendo porque quero registrar isso e quem sabe quando tiver danada da vida com ele (casamento nao eh um mar de rosas), eu volte aqui e me lembre o quanto ele tem sido cuidadoso, o quanto ele tem me poupado e o quanto eu sou a mulher mais sortuda desse mundo por ter encontrado esse anjo em forma humana!

4 comments:

Jane said...

Nossa Fer!
A forma como eles tratam os estagiarios é desumana! Se eu ficar todo esse tempo trabalhando sem comer, tbm tenho dores de cabeça e até tonturas.
Que bom que o Leon te dá apoio, tudo fica melhor qd temos alguem que nos ajuda ao nosso lado.

Tbm acho super legal vc caminhar, correr. Eu me sinto ótima fazendo isso, pena que não tenho feito nos ultimos dias. O Rui está correndo todos os dias e já combinamos uma mega caminhada para amanhã.

Obs* Amiga, juro que qd li o titilo do post eu li as iniciais IV como numeros romanos. Ai, ai... não prestou, rss

PS* Estou com muitasssssssss saudades das nossa conversas... snif

Beth/Lilás said...

Que lindo Fernanda!
É tão bonito quando a gente vê o reconhecimento de alguém, principalmente sendo entre marido e mulher, pois com o tempo as pessoas só reclamam e não veem o lado bom das coisas.
Vá com firmeza, estude sempre e tenha fé, tudo irá sair a contento.
Quanto à fome que dá nessas horas, tenha sempre uma barrinha de cereais na bolsa para momentos como estes.
beijão carioca

Fernanda said...

Ji,
agora me toquei que a forma que escrevi deu a entender que o hospital nos trata assim, mas foi nossa instrutora que decidi isso. Eu estou com muita saudade de voce, ainda bem que tenho o blog pra saber das suas novidades. Beijos!!!!

Beth,
Obrigada pelas suas palavras. O Leon tinha me falado isso mesmo, que eu tinha que levar um barra de cereal. Eh uma boa ideia, porque eu sofri nesses dois dias. Beijinhos!

Fernanda said...

Ji,
agora me toquei que a forma que escrevi deu a entender que o hospital nos trata assim, mas eh nossa instrutora que decidi isso. Eu estou com muita saudade de voce, ainda bem que tenho o blog pra saber das suas novidades. Beijos!!!!

Beth,
Obrigada pelas suas palavras. O Leon tinha me falado isso mesmo, que eu tinha que levar um barra de cereal. Eh uma boa ideia, porque eu sofri nesses dois dias. Beijinhos!