Monday, December 7, 2009

Basta


Cansei de ser gorda! Cansei!!!!

"A culpa eh do meu curso que me forca a estudar ateh de madrugada, e a falta de sono e o excesso de estresse me levam a comer mais do que preciso."

"A culpa eh da cafeteria da faculdade que soh tem comida gordurosa e cheia de calorias."

"A culpa eh da vida corrida que me impossibilita de cozinhar alimentos saudaveis."

"A culpa eh da programacao e do horario das minhas aulas que nao sao compativeis com a academia."

"A culpa eh tambem do Leon que assa cookies pra mim tarde da noite porque estou estudando."

A culpa eh de todos e tudo menos minha neh? Cansei de dar desculpas e justificar meus erros. Cansei de dizer a mim mesma antes de mergulhar num prato de comida mexicana que aquele prato eh a despedida e no dia seguinte eu comeco uma dieta. A culpa eh toda minha! Eu simplesmente nao consigo me sentir bem gorda, entao eu tenho que fazer alguma coisa pra mudar isso. Esse eh um contrato comigo mesmo, BASTA!

6 comments:

Bia said...

Ai Nanda, eu me sinto igualzinha ao que vc descreveu aqui. Só quem luta contra a balança é que sabe como é uma porcaria não caber nas roupas, não se sentir bem com seu proprio corpo.
Só que eu não estou com a minima vontade/motivação para nada, muito menos para emagrecer que exige muita força de vontade. =/

Eu espero que vc consiga!

bjs

Jane said...

Noooossa Fer, vc tá tão gorda assim?
Imagino que nem esteja assim GORDA!
Mas uma coisa que vc falou justifica vc querer mudar. Vc disse que não está se sentindo bem assim, então tem mesmo que fazer algo e mudar.
Pois não existe um tipo fisico que seja padrão ou ideal. Mas penso que o ideal é estar saudavel e se sentir bem.
Saudade de conversar com vc no msn.
Bj

Nani said...

Fer GORDA AONDE???? Na orelha? hehe. Amiga, apesar de voce NAO ser gorda, eu entendo o sentimento de frustracao que voce tem. Acho que eh o mesmo que nos mulheres sentimos ou jah sentimos. Eu cansei de fazer as mesmas coisas q voce, usar as mesmas desculpas, nunca consegui emagrecer ateh onde queria por mim mesma (sei que nao sou gorda) mas eu queria chegar a um peso que me sentisse bem, nao pelos outros, mas por mim.
Bom quando fiz as cirurgias eu acabei passando por muito stress, nao comia nada, nao tinha fome, depressao horrivel, eu rezava pedindo a Deus que me fizesse sentir fome porq eu nao conseguia comer nada, eu me "forcava a comer" literalmente. Resultado, emagreci tanto que ateh eu me assustei. Mas aqui jah voltei ao normal, jah engordei de novo, estou feliz porq tenho fome, porq tenho apetite. O negocio agora eh controlar p nao engordar muito. Acho que o dificil nem sempre eh o perder, mas o MANTER.
Espero que voce consiga atingir seu objetivo. Forca aih amiga.
Beijoss

Fernanda said...

Bia,
Eh dificil mesmo, por isso eu fiz esse "contrato" pra mim mesma, que eu nao tenho mais outra opcao senao seguir.
Beijos!!!

Ji,
To GORDA mesmo, de verdade. Nao tenho nem coragem de postar numeros, e nem mais vontade de tirar fotos, nem de comprar roupa, fui procrastinando minha dieta, e agora to indo pro BR mais gorda do que nunca :( Mas na verdade eu nao quero soh emagrecer pra uma viagem, quero emagrecer e permanecer assim pra vida toda. Obesidade causa tantos problemas, agora mais do que nunca eu to ciente disso. Tenho que tomar uma acao neh? To com mta saudade de vc tbm. Nem entro no msn mais por causa dessas provas que me tiram do serio.
Beijos!!!!!

Elaine,
vc eh uma fofa! Se vc engordou desde que chegou, vc ficou bem magrinha mesmo hein, porque vc ta super esbelta! na verdade eh horrivel a gente nao ter apetite. Eu ja passei por isso, fiquei magrinha, mas nao tava bem, entao nao compensa neh? Mas eu to aqui no outro extremo agora, vc nem imagina como eh ruim estar acima do peso, tudo eh incomodo :( Obrigada pelas suas palavras de incentivo,
Um beijo!!!!!

Anonymous said...

Mas você nem parece gorda nas fotos! Sabe que às vezes fico pensando que a gente é tão bombardeada por propagandas com modelos anoréxicas e esse papo de que é proibido comer tudo, que tudo faz mal, que tudo engorda, que a gente se contamina e nossa auto-imagem fica meio confusa. Eu tento não me deixar contaminar por nada disso. Eu tenho a felicidade não gostar de porcaria. Gosto de comida e ponto. Isso ajuda muito a manter a linha. Concordo que é desconfortável sentir que nossas roupas não cabem mais, mas eu sou a favor da reeducação alimentar e não da dieta. Comer de tudo não é errado, a questão são as quantidades e a frequencia. No fim, concordo com a Jane, todo esse blablabla é muito bonito e tal mas o que importa é como você se sente. Se não está feliz assim, tá certa em dar um basta e querer mudar. Beijão. P.S.: certa vez li que 87% das estudantes americanas engordam após entrar na universidade. Acho que pelas razões que você listou no post.

Lucia said...

Concordo contigo, a culpa eh so nossa por colocar desculpas e mais desculpas na frente! Vamos la, menina, pois tb cansei e estou entusiasmada! Can we do it together? bjos