Thursday, July 16, 2009

Free Rice

Fiquei sabendo desse site atraves do orkut e achei o maximo:

http://www.freerice.com

Esse site contem "joguinhos" de matematica, quimica, artes, geografia entre outros, alem do "dicionario de sinonimos" onde podemos testar nosso ingles e aprender palavras novas. A cada acerto, doamos dez graos de arroz para alimentar pessoas que passam fome. Dez graos pode parecer pouco, mas nao eh! Quanto mais pessoas jogarem, mas arroz sera doado, e enquanto isso, vamos aumentando nossos conhecimentos! Uma maneira muito simples e facil de ajudar o proximo, entao fica meu incentivo, visite o site e se divirta!

Wednesday, July 1, 2009

Ferias!!!

Voltei! Sobrevivi depois de muita lagrima, sangue e suor, muito suor... (queeeeente pra caraaaamba aqui!) Mas o clima esta otimo, agora que o pior do polen ja passou e nao espirro o dia inteiro, e desde que nao fique ao ar livre na tardezinha e seja atacada impiedosamente por pernilongos, estou curtindo muuuuuito o fato de nao ter todos os ossinhos do corpo doendo de frio!

Esse mes nao foi facil, mas passou. Na terca-feira tive meu exame final de farmacologia e ontem o de historia, e vou dar um conselho "de gratis" pra quem passar por aqui: Nao se inscrevam em farmacologia em aula de verao (duracao: 1 mes), principalmente se vcs se inscreverem em outro curso que exija leitura. Eu tinha que ler em media 60 paginas (1 capitulo) de Historia (o que nao era puxado na verdade) por dia e mais uns 5 capitulos de farmacologia (esse sim foi pesado!) Minhas aulas comecavam as 7 e meia da manha, e depois delas eu ia trabalhar, e saia as 5:30 da tarde, chegava em casa e comecava a ler o que tinha que ler por dia, e nao conseguia terminar antes da madrugada. Claro que sacrifiquei Historia, soh dava uma olhada por cima, mas mesmo assim consegui um A, entao foi otima decisao eliminar essas duas materias.

Pra completar, o dia do exame final de farmacologia foi assim...(Draaama!)

Primeiro que levei o maior tombo quando estava saindo de casa (tem 3 degraus pra descer)...cai que nem um saco de batatas no chao, livros espalhados pra todo lado, e eu com cara de sabao e adrenalina a mil no sangue, ainda bem que ninguem viu, com excessao das cabritas da minha sogra (depois falo sobre elas). Levantei e segui rumo. Quando estava quase chegando no college, um carro de policial acendeu a luzinha azul pra eu parar... Put a keep are you, pensei: Nem estava acima da velocidade, mas se eh minha palavra contra a dele, to frita! Ele anda na minha direcao e ordena que eu abra o porta mala:

-Open your trunk, ma'am!

Verificou o porta-malas, depois verificou minha bolsa com meus livros sujinhos de terra, ja tinha parado o trafico ali, disse que eu estava liberada e seguiu pra verificar os outros carros.

Eu sei que se eu nao quisesse nao tinha obrigacao de abrir nem meu porta-malas nem minha bolsa. Ele precisa de um mandato pra chegar cheio de razao invadindo minha privacidade, mas estava tao nervosa com a prova final que comecaria em poucos minutos, ja tinha passado o susto com o tombo e por pensar que ele ia me multar, que simplesmente desisti de exigir meus direitos, abri o porta-malas e a bolsa bem quietinha. What a morning!

Depois da prova fiquei sabendo os motivos. Um aluno tinha sido expulso do curso de cosmetologia no dia anterior, e por isso ameacou a professora, a dean, e os outros alunos. Disse que voltaria no dia seguinte e nao ia sobrar ninguem. E esse aluno ja foi presidiario, por qual motivo, nao sei. Ja perceberam que virou tradicao tiroteio desse estilo nesse pais? Soh nao vi sentido em pararem todos os alunos no meio da rua, ja que sabiam a pessoa que especificamente fez a ameaca. Nao seria mais logico se instalarem la na entrada de cosmetologia entao? Agora ouvi rumores de que vao fechar o departamento ateh agosto.

Depois disso minha ultima prova com cem questoes. Sao muitas emocoes!