Saturday, January 30, 2010

First Weeks of School

So January is coming to its end! E como passou rapido!

No primeiro mes do semestre ja deu pra sentir o gostinho de que um semestre totalmente multitask chegou pra ficar. A gente tem que focalizar nas unidades e provas normais (estamos em Respiratory Unit no momento por exemplo), focalizar nas provas de treino pro Hesi, and NClex, e ao mesmo tempo focalizar em gerenciamento (a parte pratica do curso esta voltada a gerenciamento esse semestre). Sao varios projetos rolando ao mesmo tempo. Temos o projeto em que estamos levantando fundos pra doar pro Haiti e organizando doacao de sangue; o projeto cultural, e o grupo que participo ficou responsavel por apresentar um pouco sobre a cultura asiatica; e o projeto de ensino a comunidade em que temos que escolher um topico de saude e ensinar a um especifico grupo na comunidade. Depois vou falar mais sobre cada projeto.

No momento, anda tudo indo bem, com excessao de que eu nao tirei a nota que gostaria na primeira prova. Queria tirar boas notas agora e ficar tranquila no fim do semestre, mas pelo visto vai ser tudo a ferro e fogo novamente.


Quanto aos estagios o que posso dizer? Estou AMANDO!!!!!!! Amando o hospital que eh maior e melhor equipado que o outro, e amando minha instrutora que eh um anjo sem asas e tem sido um presente divino depois de todo o estresse que passei no ultimo semestre. Ela eh tranquila, calma, ensina de maneira mais individualizada (exemplo: no comeco do semestre entregamos um questionario pra ela em que diziamos qual era nossos pontos fortes, nossos pontos fracos, quais procedimentos ainda nos deixavam inseguros) e estou percebendo que ela realmente prestou atencao nisso e tem me ajudado justamente naquilo em que mais preciso. Tudo isso nos tratando com dignidade e respeito! Nem eh pedir demais nao eh? Mas faz toda diferenca. Nao tenho mais ido aos estagios com um noh no estomago e outro na garganta.

Essa semana estou na area de pediatria e pos-parto, e embora eu ache que pediatria nao eh minha area, pos-parto com certeza eh algo que estou amando! Alias, por falar em pos-parto tenho uma novidade, e depois volto pra postar sobre isso.

PS: (Nao estou gravida kkkkk)!

5 comments:

Beth/Lilás said...

Nanda, que coisa linda esses projetos que estão desenvolvendo! E essa de doação de sangue pro Haiti é simplesmente demais!
Não se preocupe muito com as notas, vc tem competência e estuda pra isso, vá com calma.
Vamos esperar então a novidade, o que será?!
beijinhos cariocas

Jane said...

Que bom que vc está gostando do estágio amiga!
Fiquei feliz de verdade ao ler a sua descrição sobre a professora!

E vc sabe que eu pensei sogo em gravidez qd vc falou da novidade "relacionada" a pós parto neh?

Conta aí vai!

Bjs,
Saudade querida!

Nani said...

Oi Fer, desculpa nao ter ligado ainda. Nossa, esse semestre promete p voce hein, hehe, to feliz de saber que apesar de muito trabalho voce esta gostando. Quanto a novidade, haha... achei q voce tava gravida, que bom que avisou logo, haha.

Amiga, a melhor hora p gente se falar eh no final de semana. Nao tenha pressa p ligar nao... quando lembrar e tiver tempo... tb vou tentar te ligar. Qualquer coisa a gente vai se "escrevendo" hehe. Beijosss

Bia said...

hahah!! Eu pensei logo que fosse isso!!

Que bom que as coisas estão indo bem esse semestre, e vc está curtindo tudo e está tranquila. E o mais importante, amando cada vez mais o que está estudando!

Bjs

Lucia said...

Isso eh maravilhoso demais - digo gostar do que esta fazendo! E justamente por isso, alem do seu talento e esforco, voce sera uma excelente profissional! bjos