Friday, February 5, 2010

Obstreticia

...falando em pos parto, consegui um estagio na obstetricia. Sabe aquele tipo de coisa que voce nao esta procurando, mas cai do ceu e nao da pra negar?

Minha amiga Paula sempre quis trabalhar na obstetricia, e euzinha aqui ainda nao sei que area quero trabalhar. Tenho uma simpatia grande pela area de psiquiatria, mas se nao me mudar pra um lugar maior, nao posso exercer nessa area, pois nao temos hospital psiquiatrico aqui onde moro.

Entao, como ela sempre quis essa area, enquanto estava fazendo o estagio obrigatorio pediu pra supervisora do Labor & Delivery guardar uma vaguinha para depois de se formar. A supervisora disse que na verdade estava abrindo uma vaga para estudante, com horarios flexiveis e a possibilidade de fazer tudo que uma RN (enfermeira) faz, desde que seja supervisionada pela mesma. A Paula ficou super contente e naquele dia ja comecaram a mexer na papelada pra contrata-la, eu estava junto com ela, e era comecinho de dezembro. Acontece que infelizmente ela nao passou numa materia no terceiro semestre, e nao pode comecar porque um dos requisitos pra essa vaga eh que a pessoa esteja matriculada. A supervisora se lembrou de mim, e ligou pra Paula pedindo que me desse o recado. Eu liguei pra ela, fui la conversar pessoalmente e ja sai praticamente contratada (ainda tinham que verificar vacinas, fiz exame de sangue e de urina).
E entao, ha duas semanas atras comecei a trabalhar na obstetricia. Trabalho um final de semana sim, outro nao, no sabado e domingo na parte da manha ateh 3 da tarde.
Enquanto eu estava estudando obstetricia no comeco do semestre passado, estava adorando e tirei notas boas, porque me interessei bastante. Agora vou ver na pratica se realmente eh o que gosto, fora que vou treinar bastante meus skills, observar de perto o que realmente eh o trabalho de uma enfermeira, ganhar um dinheiro extra e ter a possiblidade de ter uma vaga garantida assim que me formar, se eles gostarem de mim.

Eu nao estava procurando emprego porque estou extremamente sobrecarregada, mas caiu literalmente do ceu e fiquei super feliz de comecar! Vai me ajudar muito, porque sinceramente, o estagio obrigatorio eh bem diferente do verdadeiro trabalho da enfermeira, mesmo que teoricamente seja a mesma coisa.

Ha duas semanas atras quando comecei, nao tinhamos nenhuma parturiente! Cidade/hospital pequeno eh assim mesmo! Agora estou torcendo pra que tenhamos pelo menos uma esse fim de semana.

5 comments:

Mary said...

Que sossegada sua cidade. Aqui em SP vc iria se cansar de fazer parto! Bjo, Mary.

Jane said...

Que legal Fer!
Parece que qd as coisas tem que acontecer acontecem neh?
Vc nao procurou e está trabalhando...
Quem sabe o que virá?
Boa sorte aí!
Bjs,
Saudades

Nani said...

Ai que Maravilha Fer!!! Essa seria uma area que eu gostaria de seguir caso decidisse ser enfermeira, mas como nao vou, hahahaah... Espero que voce goste. Sei q to devendo um ligacao, vou tentar esse final de semana, se nao puder atender nao tem problema, tento outro dia. beijossss

Fernanda said...

Mary, em Sao Paulo com certeza! A cidade onde trabalho tem pouco menos de 12000 habitantes, e sei de muita gente que prefere ir pra hospitais em cidades vizinhas, em hospitais maiores e mais equipados, fora que o medico daqui acaba induzindo muito parto, e claro faz isso durante a semana que eh pra ele nao precisar aparecer no fim de semana neh?)
Obrigada pela visita e volte sempre!

Jane, obrigada querida amiga. To com saudade grandona de vc.

Nani, eu acho que vou gostar dessa area, vamos ver. Se der me liga sim, mas se tiver muito ocupada nao tem problema. Essa vida de estudante nao eh brincadeira nao.
Beijinhos!

Bia said...

Nanda! Que coisa maravilhosa!!!
É destino, só pode, quando as coisas "caem" assim diretamente no seu colo! haha!!

bjs