Friday, April 23, 2010

Manha no Mississippi

Nessa ultima quarta passamos a manha no Mississippi visitando duas unidades de saude: uma de hemodialise e outra de quimioterapia. Foi tudo muito rapido porque as unidades sao pequenas, entao um pouco da turma entrava e o resto ficava esperando.

Acabamos saindo bem mais cedo do que o esperado, e entao uma aluna perguntou se todos queriam ir almocar juntos. Todos os anos a classe se reune e vai almocar em algum lugar, ja que nessa quarta-feira que visitam as duas unidades a turma toda esta junta (tem alguns alunos que assistem aula em outra cidade por video, entao eh raro todos estarem juntos).

Ai um comeca dizendo: "Ah nao sei"...
Outro: "Acabamos de tomar cafe da manha no Sonic"...

Enfim, a aluna disse: Entao tudo bem!

E assim quebramos um costume milenar!

5 comments:

Beth/Lilás said...

Oi, Fernanda!
Engraçado, quando alguém me fala do Missisipi vem sempre à minha cabeça, lembranças de alguns filmes sobre preconceito e racismo neste lugar.
Será que ainda é assim?
Fiquei feliz em vê-la de volta na blogagem.
beijinhos cariocas

Jane said...

Que pena que não tiveram o almoço, eu penso que é mais uma oportunidade de interagir com os colegas.

Bj

Fernanda said...

Beth, eu moro a beira do rio Mississippi, no Arkansas, numa cidade que faz fronteira com o MS. Eh uma regiao sensivel sim, nao da pra fechar os olhos e negar isso. Ainda existem episodios recentes que foram a midia, como o Jena Six que aconteceu em 2006. Mas nao sao soh esses extremos de chegar a assassinato, sao pequenos acontecimentos e comentarios que se observa na vida cotidiana, coisas que nao daria pra ver com olhos de turistas. Eh complicado!

Beijos e bom fim de semana pra vc!


Ji,
pois eh amiga, eu tinha levado minha camera, queria tirar foto da turma toda reunida, que chato! Ate sonhei a noite que me atrasei e perdi a reuniaozinha que a gente vai ter no dia 30, e fiquei super chateada no sonho.
Beijos!!!!!!!

Bia Mendonça said...

Ai Nanda, detesto esse povo que fica assim... ao invés de juntar todo mundo e se divertir, fica esse monte de gente chata reclamando... se fosse essa aluna, juntaria quem tivesse afim de ir, nem que fosse só eu e outro aluno! :P

bjs

Fernanda said...

Bia, eu fui com tres amigas e encontramos as professoras la. Foi divertido :)
Beijos!