Saturday, July 10, 2010

Minha experiencia com o NCLEX

Ja faz um tempinho que eu deveria ter escrito esse poste...mas vamos la, antes tarde do que nunca.

Assim que eu passei nas materias da faculdade e passei no HESI, recebi a inscricao para enviar meu pedido para o Arkansas State of Boards (ASBN), pra obter a licensa. A secretaria do nosso curso segurou essa inscricao ateh que passassemos, pois nao queriam que a gente enviasse antes disso.

Entao, enviei no mesmo diaque recebi o pedido pro ASBN e para o Person Vue, que eh a companhia que aplica os testes. O Pearson Vue espera uma autorizacao do State Board de onde a pessoa esta aplicando, e entao envia o ATT (authorization to test) para o candidato, por email ou por correspondencia (o candidato escolhe a opcao assim que envia o formulario). Demorou umas tres semanas para eu receber meu ATT, e assim que se recebe ja pode ir para o website do Pearson pra marcar o dia e local da prova. Demorei uns poucos dias pra marcar, porque estava nervosa, mas finalmente marquei pro dia Primeiro de Julho as duas da tarde. Existem varios horarios diferentes, e se eu tivesse marcado pra cedinho teria que ou dormir em Memphis ou sair muito cedo de casa, e como nao sou uma "morning person" achei duas da tarde o melhor horario. Tirei duas semanas de folga do trabalho (sugestao da minha supervisora) que eu achei mesmo bem apropriada, e por fim, chegou o dia da prova. Eu estava ate relativamente calma, ate comecar a prova. Recebi varias perguntas sobre medicacao e varias perguntas no estilo "Select all that apply", ou tudo ou nada. Recebi apenas 75 questoes e pronto! o computador fechou! Nao sabia como tinha me saido, eh dificil saber pois as questoes nao sao assim: certo ou errado! Sao muitas questoes no estilo: Todas as respostas sao corretas, mas o que voce faria primeiro? Ou entao: todos esses pacientes requerem assistencia, mas qual atender primeiro? Enfim, perguntas que ja sao bem familiares pra quem esta fazendo o curso. Completei entao o survey e sai da sala, meio com cara de boba, sem saber o que pensar. Liguei pro Leon que tinha pedido folga pra me levar. Fomos assistir um filme o que foi uma otima pedida, pois eu precisava mesmo mergulhar numa realidade diferente e parar um pouco de pensar na prova. O resultado? Teria que esperar um pouco.

2 comments:

Nani said...

Amiga, a Lu (do blog) deixou um recado pra voce nos comments do meu ultimo post. Beijosss

Marcus Winicius said...

Fernanda vo ê ainda está por ai. se sim meu e-mail é mw.alves@gmail.com gostaria de poder tirar algumas dúvidas contigo.