Sunday, August 22, 2010

Resultado das aulas online

As minhas duas aulas acabaram ha um bom tempo, mas eu como ando desnaturada com o blog, nao postei nada sobre elas antes. Eu ja tinha comentado sobre as primeiras impressoes das aulas, e no fim do semestre, minha opiniao permaneceu a mesma.

A aula de estatistica foi maravilhosa, era ate uma especie de terapia pra mim, me divertia resolvendo os exercicios como me divirto completando palavras cruzadas, sudoku, etc...

Ja a aula de Civilizacao foi pessima. Passei o semestre toda perdida, nao recebia resposta da professora quando perguntava algo por email, e alem disso, ela nunca corrigiu o guia de estudo que postou com paginas do livro anterior, e no final os alunos comecaram a postar perguntas no site, e fomos ate o fim do curso ajudando um ao outro. Nada era bem esclarecido, ela deveria ter postado varias discussoes pra que a gente respondesse e ganhasse pontos, mas ela nunca postou nada depois da primeira semana. Pra completar o vexame, deveriamos ter tido 3 provas, mas faltando uns 5 dias pra aula acabar, ela postou uma mensagem se desculpando por ter esquecido de nos avisar a data e postar um guia de estudo (como se aqueles guias vagos realmente ajudassem em alguma coisa), mas que se dispunha a liberar a prova pra quem quisesse. Eu fiquei com as notas das duas provas.
No final, recebi um A, (nota maxima), o que de maneira nenhuma condizeu com minhas notas, ja que eu peguei uma implicancia enorme dessa aula e nao estudei nada, e nao me sai bem nas provas, por que sera que eu recebi um A neh?

Mas enfim, o que me falta de tempo e animo pra ir reclamar nao esta escrito, entao fiquei simplesmente contente com o termino da aula, fosse la com A, B ou C.


Depois disso, viriam quimica e filosofia nesse semestre, e a tentativa de reiniciar num programa de BSN no comeco do ano que vem, mas eu mudei de ideia. Eu resolvi tirar um semestre de folga. Semana que vem comeco a trabalhar a noite, e como eu nao quero encarar aula de quimica online, minha unica opcao seria ir pra aula bem no meio do dia, trez vezes por semana, e ainda ir pro labotario uma vez por semana a tarde. Achei que era um pouco demais, e confesso que estou precisando de um pequeno break, pois alem de mudar minha rotina (trabalhar a noite), ainda estou muito estressada e precisando de um descanso emocional. Por isso o blog vai ficar de folga, junto comigo, ateh o inicio do ano que vem.

2 comments:

Jane said...

Eu to passando por um problema parecido agora no final do meu curso de pos graduaçao. Preciso enviar a monografia corrigida até dia 30 desse mes, para receber o diploma da pós, mas o professor sumiu. Nao está me auxiliando na correçao.:(
É um problema do curso a distancia, pq se fosse pessoalmente eu já teria ido atras dele pra conversar...

Que bom que vc vai tirar "férias" Fer!
Mas eu sinto falta dos seus posts no blog!
Ve se escreve no outro blog entao.

Bj,
Saudadesss

Fernanda said...

Jane, que chato! Espero que voces entrem em contato logo! Saudades de bater papo com voce.
Beijo!!!