Sunday, September 9, 2012

Novamente uma Nursing Student

Agora eh oficial, sou estudante novamente. Procrastinei um pouco, mas para falar a verdade acho que foi bom. Tudo tem seu tempo, e esses dois anos de profissao foram um aprendizado intenso na minha vida. Agora que eu me sinto um pouco mais confortavel, estou disposta a aceitar novos desafios. Vou completar o programa RN to BSN, uma ponte para completar o bacharelado, ja que antes completei um Associate Degree. As aulas serao quase todas online, com excessao de algumas aulas que sao requisitos gerais da universidade. Tenho o plano de completar o BSN em no maximo dois anos. A validacao das materias que completei me deu uma imensa dor de cabeca. A universidade demorou mais de dois meses para fazer a validacao, e isso quase me custou um semestre (ja que eu nao queria comecar nenhuma aula antes de saber exatamente quantas materias eu preciso, e por isso nao me matricularia no prazo maximo). Na verdade, se fosse o caso, eu teria procurado outra universidade, mas no ultimo dia (no ultimo minuto do segundo tempo), recebi a avaliacao das materias e decidi ingressar nesse programa mesmo. Eu vou mentir se disser que estou SUPER empolgada, mas estou aliviada e feliz de dar esse passo. Sei que se esperasse muito, talvez nao teria chance ou disposicao para entrar nessa jornada no futuro, entao eu sinto que a hora eh agora. O meu objetivo eh completar o BSN para continuar meus estudos, entao essa sera uma fase de transicao, sera mesmo como atravessar uma ponte que vai me levar para um lugar melhor, ou pelo menos, assim espero.

2 comments:

camillapenno said...

Olá Fernanda, meu nome é camilla e sou enfermeira no brasil, estou pesquisando pois quero muito me mudar para os estados unidos e quero trabalhar aí, gostaria de uma dicas sobre quais estados disponibilizam vagas para brasileiros e se compensa mais fazer a validação do diploma ou fazer tudo de novo aí...camillapenno@yahoo.com.br

Fernanda said...

Ola Camila. Eu nao entendi muito bem sobre determinados estados disponibilizarem vagas para brasileiros. Tendo visto para trabalhar (ou residencia), nao ha restricao em empregos para nenhuma nacionalidade. E infelizmente eu nao posso te ajudar com informacoes sobre validacao de diploma, porque eu nao estudei no Brasil, eu estudei aqui, mas te desejo boa sorte e saiba que tem muitos enfermeirxs estrangeirxs trabalhando aqui.
Beijinhos!