Thursday, March 5, 2009

Nursery Week and Several Tests

Nessa semana fiz estagio no Bercario! Segunda nao tinha nenhum bebe, entao me mandaram pro Rehab, mas ja tinha uma mamae em trabalho de parto no hospital, entao eu desejei tanto que ela ja tivesse tido o bebe no dia seguinte, por mim e por ela claro! rs...por falta de um, tinha dois bebes nos esperando na terca. Fui pro bercario com um colega, o Reggie. Ele ficou com a bebezinha que nasceu de parto normal, cuja mamae estava la desde segunda em trabalho, e o meu bebe nasceu de uma cesaria feita em emergencia, e nao estava tao bem. Estava com problemas respiratorios e fizeram um raio-x do peito que determinaria se haveria necessidade de ser enviado pro hospital na capital, ou se poderia ficar por aqui mesmo. Eu nao pude fazer muito exame nele, tao fragil, porque quando fui trocar a fraldinha, ele ficou muito estressado e a o nivel de oxygenio caiu pra 74%!!! Entao preferi nao mexer com ele, e vou ter que explicar isso pra instrutora. Fiquei triste, e nao tenho mais noticias dele, mas orei tanto por ele, e espero que ele esteja melhor.

Agora, a parte estressante sao o tanto de testes que estao jogando na gente. Eh como se a boca estivesse cheia de bolacha de agua e sal, e vc nao conseguisse engolir nada mais, mas mesmo assim colocam mais e mais bolachas. Hoje tive um, amanha tenho outro, segunda tenho um pratico (de injecao e nao tem como nao ficar extremamente nervosa), ai terca tenho outro e na quinta outro e sao todos testes com muito conteudo. Nao ta dando tempo pra respirar e pra falar a verdade nao ta dando tempo de aprender nada. A minha impressao eh que a gente passa a noite em claro pra decorar pro dia seguinte, e com o passar dos dias, nos esquecemos de quase tudo porque foi colocado no short-term memory. Oh well! Eu espero que alguma coisa fiquei aqui, pelo menos o mais importante! Pelo menos me alivia desabafar com as minhas colegas que estao passando pelo mesmo, mas como eu nao paro de reclamar tenho que vir aqui desabafar tbm! hehehe...por isso meu lema agora eh: Nao tem coisa mais cheia do que reclamar de barriga cheia, porque eu deveria estar pulando de alegria por ter saude e energia e nem mesmo um simples resfriado pegar mesmo dormindo umas 5 horas por dia e me alimentando pessimamente, enquanto eu passei a tarde na reabilitacao com uma senhora que nao pode andar, se alimentar, nem mesmo se trocar e isso sim eh triste!

4 comments:

Anonymous said...

Poxa Nanda, coitade de vc com esse mundo de testes e provas... =/

E eu acho q se trabalha em hospital, enfermeira, medica, oq fosse... eu ia querer criança.. essa parte de parto, berçario.. nada que envolvesse morte na certa!

bjs

Anonymous said...

Ah, e pq só pega o diploma daqui há um ano, me parece que é pq tem q passar pela Universidade Federal aqui da Bahia, uma uma série de outros processos de validação...

bjs

Lucia said...

Sabe, eu nao entendo isso. Minha irma trabalha como uma escrava tb, se ela tem 2 dias de folga durante o mes inteiro, e' muito.

E voce falando sobre como estao te sobrecarregando, me fez pensar na Alice. As vezes ela trabalha das 7pm de um dia ate 1 ou 2pm do dia seguinte (direto). Vai pra casa, descansa umas horas e tem que voltar pro hospital.

Alem disso nao ser vida, eu acho um absurdo sobrecarregarem os medicos/estudantes/residentes dessa maneira. Eu mesma como paciente nao ia querer ser tratada por alguem que esta exausto dessa maneira.

E voce esta certa, as coisas que estuda ficam so no short term memory mesmo. Espero que consiga descansar um pouco e praticar bastante com mais calma no futuro.

bjos

Fernanda said...

Bia,
trabalhar com crianca pode ser muito triste tambem, alias eu acho mais triste ainda. Amo crianca, mas acho que nao vou querer na pediatria nao. Um ano eh bastante hein? Vc pode trabalhar na area enquanto isso? Beijos.

Lu,
Nao tenho nem palavras pra expressar o que eu acho de medicos e residentes trabalharem desse tanto. Vc chegou no meu ponto: Como podem lidar com vidas trabalhando por tantas horas sem descanso? Eh muita pressao em cima da pessoa. Eu admiro e tiro o chapeu pra eles, e eu tinha vontade de fazer medicina sim, mas minha vontade esta esvaicendo cada vez que fico sabendo mais sobre as rotinas e responsabilidades deles. Tiro o chapeu pra pessoas como sua irma. Beijos!