Friday, March 27, 2009

Nursing Curriculum

Nos ultimos dias tenho me mantido bastante ocupada com as aulas de enfermagem. Alem das duas aulas de enfermagem, cada uma de 4 credit hours, curso Speech e Human Growth and Development. Incrivel como essas aulas sao uma brisa, eu quase nao dedico tempo nenhum a elas, e mesmo assim tenho a nota maxima em ambas. Se eu tivesse uma dez aulas dessas esse semestre, mas nenhuma aula de enfermagem, eu tenho certeza que estaria muito mais tranquila. Minha intencao nao eh reclamar, mas comparar os curriculos. O curriculo de um college eh preparado por seu corpo docente, e precisa ser aprovado pela State Board, e a dean do nosso nursing school acredita que quanto mais materia tivermos e quanto nos aprofundarmos, temos mais chances de passar no teste pra pegar a licensa. No meio do ano, passaremos por uma prova computadorizada (como sao todos os testes que temos agora) do Hesi. Temos duas chances de passar nessa prova, e se nao passarmos, nao poderemos prosseguir pros niveis 3 e 4 do nosso curso. Eh de escolha do(a) dean de cada programa aderir ao Hesi ou nao. Pela nivel de dificuldade das provas e por ter aderido ao Hesi, nosso programa tem um numero alto de reprovacoes. Muitos alunos tentam repetir, mas alguns simplesmente acabam transferindo pra outros colleges. Agora, eu nao sei quais sao as estatisticas de aprovacao na prova do State Board (a prova que todo formado no pais inteiro precisa fazer pra pegar a licensa) em relacao ao nosso college que adere ao Hesi e ao college de Forrest City, por exemplo, que fica ha 30 minutos daqui, e que nao adere ao Hesi.

2 comments:

Anonymous said...

Vem ca.. e se não passar nessa prova pra pegar a lincesa, nas 2 chances q tem? Oq acontece? vc poder tudo oq já investiu?

bjs

Fernanda said...

Na verdade, se eu nao passar, eu posso tentar no ano seguinte. Eu nao sei quantos anos posso tentar, porque se passar muito tempo, a gente perde a validade das materias pre requisitos e ai o jeito eh recomecar. Mas na pior das hipoteses, eu ainda posso fazer uma prova e pegar a licensa como Licensed Personel Nurse (LPN), que nao eh enfermeira com nivel superior (o que eu nao quero).