Saturday, September 12, 2009

Busy Week parte 2 Teoria

A semana foi uma correria porque tivemos 3 provas. Uma na quarta, uma na quinta e outra na sexta.

A prova de quarta incluiu estagios do parto, posicoes do feto e como isso afeta o trabalho de parto e como monitorar a saude da mae e do feto (acreditem: eh muita coisa).
A prova de quinta foi sobre parto vaginal, cesariana, complicacoes em ambos tipos de partos), intervencoes, analgesia e metodos pra controlar a dor. (Muita coisa 2).
A prova de sexta incluiu medicacao intravenosa, controle de infeccao e precaucao-padroes.

Eu olhei minha imagem no espelho na sexta-feira e achei muito feia. Nao eh crise de auto-estima, nada disso, era a expressao cansada, de tanto estudar e pouco dormir. Achei minha pele feia, meus olhos opacos, sem vida. As olheiras estavam mais escuras. O que tres provas seguidas com tanto conteudo nao fazem com a gente? hahahaha. Eu amo o que estudo, nao estou reclamando, por mais que pareca reclamacao. Eu acho maravilhoso aprender tudo que estou aprendendo, e cada dia me apaixono mais pela enfermagem. Porem, foi uma semana muito doida, isso foi.

3 comments:

Elianne Goff said...

Fe qdo ficamos sobrecarregados com os estudos e trabalho e quase inevitavel o nosso corpo nao sentir , pela falta de horas dormidas , stress , e ate pelo fato da assimilacao dos novos conhecimentos , mais daqui a pouco voce volta ao ritmo entao devera se sentir melhor . Estou torcendo por voce.

bjs,

Bia said...

Eu acredito em vc Nanda! Minha mãe é médica e eu sei como esses cursos envolvem toneladas!

Forca por ai e boa sorte pra enfrentar isso!

bjs

Jane said...

Deve ser mt legal todo esse conhecimento.
Eu tenho mt interesse sobre essa parte de obstetricia, acho q vc ja sabe neh?

Fer, isso é só uma fase. Aproveite o pouco tempo que tiver livre para se cuidar, para descansar, pra ficar sem fazer nada se possível.

Bjs