Sunday, September 13, 2009

Busy Week parte 3 Almoco na Sexta

Nessa sexta-feira todos nos tivemos aula em Helena. Vou explicar: O college tem 3 campus: o de Helena, o de Stuttgart e o de DeWitt, e o pessoal de DeWitt se reune e assiste as aulas por video (acompanham a aula simultaneamente e interagem).

Essa sexta, no entanto, todos vieram pra Helena. A eleita presidente da sala nos enviou um e-mail dizendo que traria almoco pra todos os alunos e professores porque queria incentivar a uniao da turma toda. Ela ja disse antes que achava que formavamos muitas panelinhas. Eu particularmente sei que nossa sala nao eh a mais unida do mundo, mas acho natural que ao longo dos anos a gente crie um vinculo mais achegado com um subgrupo dentro do grupo, eh uma questao de afinidades. A minha "panelinha por exemplo, inclui umas cinco pessoas. Eu sempre gostei de estudar sozinha, mas esse semestre tenho que admitir que estudo em grupo tem me ajudado. Ateh quando tive minha aula de Speech estudei que um grupo de estudo nao pode ser muito grande, porque ao inves de estudar acabaria por distrair e perder tempo. Quando treinavamos aplicar IV, por exemplo, uma corrigia a outra. Isso nao quer dizer que nao interajo com ninguem fora desse "grupinho", que acabou se formando porque tinhamos tempo e disposicao de ficar na faculdade apos as aulas treinando o que aprendemos nas aulas praticas ou tirando duvidas para provas teoricas.

Mas enfim, a intencao da presidente foi boa, valida, generosa e eu fiquei imaginando: Ela vai cozinhar pra 70 pessoas logo nessa semana que tivemos 3 provas?
Na verdade ela encomendou frutas, saladas, sanduiches e um baita bolo do supermercado proximo a faculdade. Outra menina da sala levou refrigerantes, a menina que foi votada pra ser secretaria e tesoureira.

A reuniaozinha foi otima! Nem todos da sala foram, mas a maioria foi. Ela foi muito generosa e a gente sabe que a situacao financeira dela nao eh das mais privilegiadas. Ela tem seis filhos (dois casais de gemeos), cuida de 3 irmas, e o marido tem problemas de saude. Eu tive a ideia de conversar com umas colegas e juntas comprarmos um cartao de agradecimento e um gift card. Tirei poucas fotos, e depois quero pegar o resto das fotos com o pessoal, inclusive uma foto que posamos todos nos juntos.


3 comments:

Jane said...

Acho que em toda turma tem panelinha né? Como vc falou, a gente escolhe as pessoas por afinidades.
Mas as vezes é bom sentar num lugar diferente e experimentar fazer os trabalhos com outras pessoas.
Na faculdade, eu passei 3 anos mt proxima de uma única pessoa. Era uma colega que as vezes intencionalmente me isolava. No último ano nós tivemos um desentendimento, eu falei pra ela que estava sobrecarregada com os trabalhos, pq ela não tinha interesse, nao ajudava e ainda atrapalhava com conversas paralelas. Ela ficou mt chateada comigo e decidiu se afastar de mim. Acho que não precisava ser como foi, mas isso acabou sendo bom para mim e acho que pra ela tbm que teve que se virar pra fazer os trabalhos sozinha.

Sobre a atitude da presidente da sua sala, sem dúvida ela foi mt generosa mesmo. Ter 6 filhos não deve ser fácil...
A sua atitude de gratidão e de reconhecimento tbm foi mt legal. Ela deve ter ficado feliz.

É isso aí!

Anonymous said...

Fernanda, seu gesto foi lindo e que bom que a turma concordou, porque a moça teve a disposição para organizar esse almoço apesar do monte de filhos e da situação financeira dela. Minha fé nas pessoas se renova quando vejo atitudes como essas. Beijão

Bia said...

Se eu pudesse criar uma panelinha na minha sala do curso de alemão, eu iria deixar de fora a russa chata! Cada dia que passa, ela fica mais irritante!

Agora, falando serio... muito legal a iniciativa dessa presidente da turma de vcs! Eh normal que se formem as panelinhas, ainda mais quando a turma se separa em 3 campus. Na minha época de faculdade, eu tinha minha panelinha, mas sempre socializei com a turma toda! Eu gosto de ter meus amigos com quem tenho afinidades, mas nada me impede de ser legal com o resto da turma.

bjs