Saturday, August 29, 2009

Segunda Prova

Queridas leitoras que comentaram no meu poste anterior: Sim! Ja tivemos primeira prova e tambem uma segunda prova que foi ontem. Semana que vem nao teremos nenhuma prova escrita, soh a prova pratica de iniciar IV e aplicar medicacao intravenosa, mas a partir da outra semana duas provas por semana.

Thursday, August 27, 2009

Primeira Prova do Terceiro Nivel

Ufa! Tivemos a primeira prova hoje. Eh sempre estressante uma primeira prova porque nao sabemos bem o que nos espera. No primeiro ano nos tinhamos uma nocao do estilo de teste das instrutoras, e o que esperar da prova de cada uma (depois dos primeiros testes, claro). Aqui nos temos 4 instrutoras, e todas elas dao aulas das mesmas materias, dividem aulas (nao digo capitulos porque cada aula, ou unidade como chamamos, engloba em media uns 4 capitulos, e cada uma prepara a prova da unidade que ensinou. Com a mudanca de instrutoras veio novamente a ansiedade do inesperado, mas eu acredito que me sai bem (certeza soh na hora de conferir a nota). O tema da primeira unidade eh obstetricia, estou adorando!

O terceiro semestre eh sempre o semestre com maior numero de reprovacoes, e realmente quando peguei o calendario vi o tanto de informacoes (mais do que semestre passado). Fui conversar com minha patroa que achava melhor parar de trabalhar e soh me dedicar ao college nesse semestre. Ela me pediu pra ficar, me disse que eu poderia trabalhar soh uma vez por semana, quando pudesse, e se precisasse faltar nao tinha problema que era soh avisa-la; mas ela queria que eu fosse uma vez por semana ajuda-la a enviar as correspondencias que ela tem que enviar pra alunos, funcionarios, etc. Eu aceitei, nao posso deixa-la na mao pelo menos ateh ela arrumar outra pessoa; entao vou nas sextas-ferias do meio-dia as tres da tarde.
Quero me dedicar bastante esse semestre, nao empurrar com a barriga como fiz muito no semestre passado.

Tuesday, August 25, 2009

Semana de orientacoes

Essa semana eh de orientacao nos hospitais. Segunda-feira fomos pro hospital em Clarksdale MS, e tivemos uma manha toda de orientacao. Tivemos uma breve orientacao numa clinica, na parte da tarde, e amanha teremos orientacao no hospital daqui de Helena AR.

As orientacoes sao sempre a mesma coisa, claro, mas achei a de Clarksdale melhor que a de Helena do ano passado. O ambiente era mais confortavel, o cafe da manha maravilhoso, a orientadora mais animada! Eles tem um programa que eu achei muito legal: assim que a pessoa conclui o curso e enquanto ainda aguarda o nclex (um teste que precisamos fazer pra pegar nossa licensa), pode comecar a trabalhar sob a supervisao de um(a) enfermeiro(a), nos primeiros dias acompanha o enfermeiro o tempo todo, e gradualmente comeca a receber mais responsabilidade quando se sente mais preparado. Achei isso otimo, afinal muitas pessoas ja me disseram que assim que se formam e sao praticamente jogadoa no hospital se sentem completamente perdidas. Acho que em todo novo emprego ou profissao nos sentimos perdidos no comeco, mas nem em todos empregos estamos lidando com vidas humanas, entao achei muito valido esse programa. Vou perguntar na orientacao de Helena amanha se eles tem algo semelhante, mas ja ouvi falar que nao.

O que falam na orientacao? Elas sempre seguem o mesmo padrao. Primeiro uma explicacao sobre o hospital, sua historia, direcao, filosofia, os pros, sempre os pros, nunca os contras, HIPPA (nunca, em hipotese alguma podemos passar informacao de algum cliente pra qualquer pessoa nao autorizada, mesmo que for mae/pai/esposa(o)), nao usar celulares, etc, etc...

Entao amanha estaremos la novamente pra ouvir o mesmo blablabla...ossos do oficio!

Que raiva...

...de mim mesma! Na quinta-feira terei minha primeira prova em NG 216, e hoje levei o livro comigo pra dar uma lida enquanto tivesse uma folguinha no escritorio mas esqueci o livro la. Ainda tenho outro livro pra estudar, mas o que esquecei eh o mais completo! Nao acredito que fiz isso, mas esta feito :(

Saturday, August 22, 2009

Divorce Party

Na sexta-feira, minha colega de trabalho me mostrou uma foto que havia tirado a caminho do trabalho. A foto era de uma placa na avenida principal da cidadezinha:

Festa de Divorcio da Becca, na sexta-feira as 18:00 hrs.

Virou sensacao nas contas de facebook do pessoal daqui. Deem uma olhada:


Wednesday, August 19, 2009

Primeiro Dia do Terceiro Nivel


(Imagem retirada do google)

Hoje foi o primeiro dia de aula do terceiro semestre. A sala estava simplesmente LOTADA com o retorno de muitas pessoas que reprovaram ano passado. Passamos a manha toda e metade da tarde estudando sobre medicacao intravenosa (IV), com alguns pequenos intervalos pra beber agua e ir ao banheiro, e 45 minutos de almoco. Antes era permitido levar garrafinha de agua pra beber durante a aula, mas agora proibiram e eu nao gostei nada disso. Estou acostumada a levar minha garrafinha e beber um pouquinho de agua a todo momento, paciencia!

No final da aula, a instrutora fez demonstracao de como iniciar a IV, e eu e uma colega ficamos por uns minutinhos praticando o passo a passo depois que a aula terminou. Ja mencionei em outros postes que aqui aprendemos e praticamos todos esses procedimentos invasivos (aplicar injecao, colocar sonda, iniciar via intravenosa, etc) em dummies, bonecos que simulam o paciente, e nao uns nos outros. Ainda bem! Eh um barato ver o quanto as pessoas estao tremendo, a ponto de quase nao conseguir aplicar a agulha no braco falso, imagina se fosse o meu bracinho kkkkkkk. Alguma pobre alma no hospital vai ser a primeira pessoa que eu vou aplicar a agulha pra iniciar o soro; enquanto a inocente vitima nao cruzar meu caminho, vou praticando e serei testada no braco falso. Alias, ja estou tremendo soh de pensar no dia em que aplicar o primeiro IV, fiquei procurando veias hoje e em algumas pessoas eh tao dificil achar, complicado!

Queria deixar registrado tambem o quanto o braco parece real. Esse tipo de equipamento eh carissimo, obviamente, e uma imitacao muito fiel! A pele tem um textura semelhante a nossa pele, e o braco tem veias cheias de um liquido vermelho que simula sangue. Nos sabemos quando furamos no lugar certo porque da pra ver o "sangue" retornar.

Monday, August 17, 2009

Contagem Regressiva

Tarde da noite, o dia se foi, agora eh oficial: terei apenas mais UM dia de folga. Na quarta minhas aulas comecam a todo vapor.


Pior eh que ja tenho o material e o course outline com a programacao de todas as aulas e logo no primeiro dia de aula ja temos um trabalho pra entregar. Tenho que escrever uma folha em APA style sobre aspectos fisicos, culturais e psicologicos de gestacao e parto e minha opiniao pessoal a respeito disso. Estou com um ponto de interrogacao na cabeca, uma coisa meio:

"????hmm???? A minha opiniao?"

Nao entendi. Como assim minha opiniao? Minha opiniao sobre gestacao? Que opiniao eu posso ter a respeito? Stress mode on, ALREADY!!!!!!

Menti. O pior de tudo nao eh eu ter o material. O pior de tudo foi eu nao ter feito nada do que realmente deveria ter feito o dia inteiro. Deveria ter comecado a estudar e escrever minha redacao. Soh nao passei o dia todo cocando (com cedilha) o saco porque nao tenho saco. Porem me dei todas as desculpas do mundo pra nao escrever essa redacao e nao comecar a ler. Arrumei minha sobrancelha, fiz limpeza de pele, joguei videogame, assisti HGTV, liguei pra minha mae, e nesse exato momento vim escrever no blog.


Como nao consigo dormir cedo mesmo, vou comecar a ler agora e tentar iniciar essa redacao. Soh uma pagina, logo completo! Parece que esta tudo voltando a rotina...eu de madrugada, rodeada de um monte de livros, etc etc...


E isso porque as aulas NEM comecaram ainda!
Um dia eu aprendo, e nao deixo tudo pra ultima hora :)

Sunday, August 16, 2009

Monday, August 3, 2009

Aquecimento


Minhas aulas comecam daqui a duas semanas, mas hoje tivemos Orientation Day. Eh um dia inteiro reservado para conhecermos nossos instrutores (sao instrutores diferentes para o segundo ano), recebermos o Student Handbook, syllabus, Course outline, um monte de papeis com nossos futuros check offs (exames praticos) e informacoes sobre a transicao do Freshmen para o Sophomore year.

Ano passado atendemos a uma semana toda de orientacao, o Boot Camp, que ocorreu no dia 5 de agosto. Ao mesmo tempo que parece que foi ontem meu boot camp, parece que faz tanto tempo! Estranho!

Agora preciso fazer meu TB test skin (o teste de tuberculose) e me preparar psicologicamente para voltar as aulas.