Saturday, April 20, 2013

Segundo Semestre do RN to BSN

E foi nessa sexta-feira, dia 19 de abril de 2013, que completei o segundo semestre do programa RN to BSN. Nesse semestre eu completei 9 credit hours, que foram 3 matérias: Global Health, Wellness e Pathophysiology for Nurses. Foi um semestre muito cansativo pra mim. Eu não consigo mais me concentrar tão bem quanto antes. Eu fui a criança mais quietinha do mundo, conseguia me distrair por horas sentada sozinha esperando por alguma coisa, mas hoje em dia, eu não tenho mais essa serenidade. Talvez seja sono acumulado, o fato de trabalhar a noite e nunca dormir bem, ou o costume de sempre estar fazendo mil coisas ao mesmo tempo (com TV ligada, olhando Facebook, olhando e-mail, escutando música, conversando com alguém e só faltando mesmo fazer malabares, rs). E por esse motivo, foi difícil me concentrar toda semana nas centenas de páginas que eu tinha para ler. Para as duas primeiras matérias que eu citei ali em cima, uma lida rápida e alguns poucos projetos foram suficientes pra tirar A, mas Pathophysiology foi uma daquelas aulas que tinham provas semanais, e literalmente centenas de páginas pra ler toda semana, o que foi me deixando a cada semana mais exausta. Tudo bem que a matéria foi mais um review, e nada novo pra quem já é enfermeira, mas teste é teste, e as provas não eram nada fáceis, e eu acabei com a nota final de 92, que pela escala de notas em enfermagem é um B e nao um A (por 1 ponto nao recebi um A).

O importante, no entanto, é que avancei mais uma etapa, e agora já completei 16 credit hours, faltando 27 para completar o BSN. Ainda estou pensando se farei matérias esse semestre, e possivelmente farei duas.

O resumo desse semestre é que eu me interessei muito por Global Health. Uma área que agora se tornou forte candidata para um futuro mestrado. Só o tempo dirá!

10 comments:

Niil ♥ said...

Que bacana !!!! Li seu blog todo..

estou indo mês que vem para os EUA e aqui no Brasil já sou formada, será que consigo validar meu diploma ????

Fernanda said...

Olá Nil! Obrigada pela visita. Infelizmente eu não tenho a mínima idéia de como validar seu diploma, porque eu não era formada no Brasil, mas comecei aqui do zero. Boa sorte pra você!

Unknown said...

Se quiserem entrar em contato comigo ja passei pela validacao do meu..entrem em contato
nikinha2000@gmail.com meu nome eh monique..sou enfermeira e estou estudando pro nclex ..
Mto bacana seu blog..

Unknown said...

Oi Fernanda. Adorei o seu blog, tb sou enfermeira formada no Brasil e recentemente estou estudando para o Nclex , moro em Manhattan .parece que temos muito em comum..sera otimo fazer amizade contigo ..saber das suas dicas ... vc tem facebook? Meu email : nikinha2000@gmail.com .me escreva. Um beijo

Ilza Medeiros said...

Adorei seu blog!!!! Estou estudando a possibilidade de trabalhar por ai, sou formada a 6 meses e estou me especializando em UTI. Ouvi dizer que o enfermeiro uteista está em falta por aí. É verdade? Amo a enfermagem e não deixarei por nada, pena que não devidamente valorizada aqui no país, ainda lutamos por um salário digno e a regulamentação das 30 horas semanais!
Parabéns pelo blog e ficarei acompanhando sempre!
Abraços

Fernanda said...

Ola Ilza. Eu acredito que a procura por enfermeiros e enfermeiras eh grande em alguns lugares, e nem tanto em outros, depende de onde voce planeja morar. Eu fico muito triste da profissao nao ser valorizada no Brasil. Aqui se ganha por hora, entao voce pode ate trabalhar muitas horas por semana, ou poucas, o que muda vai ser o que voce vai receber e os beneficios, etc. Obrigada e volte sempre aqui :)

camilla said...

Olá, eu sou enfermeira aqui no Brasil e quero ir para os EUA, eu já vi o processo de validação e é bem complicadinho. mas eu vou tentar. a minha duvida é, mesmo eu já sendo formada se eu quiser estudar, como mestrado, especializações eu consigo? como funciona os processos seletivos para voltar a estudar por ai?? obrigada e beijos

Fernanda said...

Oi Camilla, eu estou atualmente me informando mais sobre o programa de mestrado da universidade aqui da cidade onde moro, e o que eles pedem eh o transcript (o historico escolar), uma redacao de 500 palavras contando suas experiencas e objetivo ao entrar no mestrado, a licensa de enfermagem(RN license), um nada consta e resultado do GRE ou MAT teste. Saiba mais sobre esses testes aqui: http://www.tests.com/GRE-and-MAT-Testing

Pode haver alguma diferenca entre o que algumas universidades pedem e outras, entao eh bom verificar com a universidade que voce tem em mente. Quanto a especializacao, me corrigem se eu estiver errada, mas acho que no Brasil voce faz especializacoes numa universidade(?) Aqui, voce tem que trabalhar na area onde voce vai fazer a especializacao, um tanto numero de horas, e se preparar pra um teste (bem dificil dizem), e quando passar no teste, voce pega a especilizacao (isso aqui na Carolina do Norte, nao sei se eh exatamente assim em outros estados).

Carina said...

Olá Fernanda! Sou enfermeira em portugal e adorava ir para os EUA. Tenho algumas dúvidas acerca de vistos e de é possível via internet enviar curriculos para poder obter contrato a partir daqui. Sabe de algum hospital/ clínica ou outra instituição para onde possa enviar o currículo e/ ou contactar? Agradecia imenso! O meu email é carinassantos_fm@hotmail.com

Obrigada!

Fernanda said...

oi Carina, eu nao vim com visto de trabalho, nem de estudante, entao temo que nao posso te ajudar quanto a vistos. Quanto a enviar seu curriculo, eu mandei diretamente para os hospitais das cidades onde ja morei, e tambem no site Career Builder, que foi onde consegui meu penultimo emprego. Boa sorte!