Wednesday, November 25, 2009

Terapia

Isso eh o que eu chamo de terapia! A pedidos da sogrinha mais fofa do mundo, fiz esse bolo com recheio de abacaxi pra comermos amanha:


Indignacao

Eu fiquei indignada com um acontecimento ontem. Uma das nossas instrutoras esta se aposentando ao final desse semestre, depois de 30 anos lecionando nesse programa de enfermagem. Ela eh idosa, tem a aparencia muito fragil, fumou a vida toda e mal consegue falar 3 palavras sem parar pra tomar um ar. Certo dia, depois de uma crise de tosse ela respirou fundo, e nos disse: Por favor, aos que fumam, parem de fumar agora, o resultado a longo prazo nao eh bom.

As aulas de 6 horas podem se tornar mais cansativas ainda quando a professora fala muito baixinho porque nao tem ar, e crises de tosse a interrompem a todo momento. Mas com boa vontade e paciencia, da pra se concentrar e tentar extrair o que ha de bom nas aulas dela, afinal depois de 30 anos dando aula, alguma coisa de bom ela tem pra nos passar neh?

Pois ontem foi nosso ultimo dia oficial de aula. Por duas semanas agora teremos revisoes e reforcos. O nosso ultimo dia de aula do semestre foi o ultimo dia de trabalho de uma pessoa que tem uma longa historia de vida comprometida com a enfermagem e com o ensino. Acho que ela merecia no minimo respeito!

No meio da aula, tivemos um intervalo de 15 minutos, e pouco mais que a metade da sala voltou depois desse intervalo. Estavam cansados, eu entendo! Nao conseguiam ouvi-la bem, eu entendo! Mas nao custava mostrar um pouco de respeito no ultimo dia de aula dela. Claro que ela percebeu o vazio na sala, e fez uma outra chamada no final da aula. A ausencia deles soh vai custar um "tardy" e nao tem nada de grave nisso, mas a maneira como estavam reclamando que nao conseguiam ouvir na primeira metade da aula, deixou bem claro que acharam que nao compensava ficar ali. E eu fiquei com doh, e fiquei indignada!

Ao final da aula, os que restaram bateram palmas pra ela e a agradeceram por toda a sua dedicacao. Semana que vem entregaremos um presente pra ela ( a classe toda). Espero que ela aproveite bastante sua aposentadoria! Sei que esse episodio nao vai ofuscar todas as recompensas e bencaos que ela recebeu ao longo da sua vida exercendo essas duas lindas funcoes de educadora e enfermeira, ainda assim eu gostaria muito que seu ultimo dia de aula tivesse sido diferente!

Sunday, November 22, 2009

Calling those Hogs! Woo Pig Sooie!!!!

Ja fazia um tempo que eu queria assistir um jogo de futebol americano no estadio. Eu nao sou fa do esporte e pra falar a verdade nem entendia muito as regras, mas queria ir por todo o contexto: assistir as cheerleaders, a banda, e toda comemoracao. Entao, ontem chegou o dia. Fomos pra Little Rock assistir Arkansas Razorbacks contra Mississippi State. Hogs vs. Bulldogs...and like we say here in the South: Let me tell ya, I had so much fun!!! Arkansas deu uma surra no Mississippi (imagina a rivalidade kkkkk) Saimos de casa ja tarde porque eu nao conseguia levantar da cama antes das 8:00 hehe. Chegamos la em tempo pra assistir a banda, mas o jogo ja estava pra comecar. Minhas impressoes: O jogo eh menos violento do que eu achava. Claro, eh agressivo, um segura o outro, um trompa no outro....eu achava a todo tempo que estavam brigando e que o juiz ia aparecer dando cartao vermelho LOL, mas essa eh a mecanica do jogo. Em pouco tempo de jogo eu comecei a entender as regras e ja estava la torcendo pelos meninos do Arkansas. O jogo em si dura uma hora (4 periodos de 15 minutos cada um), mas entre intervalos e muitos intervalos, ficamos la por 4 horas. A cada intervalo a banda toca, e achei muito legal que o publico que estava de peh, sabe todos os passinhos, fiz ateh um video. Nos estavamos nas cadeiras, e o pessoal da cadeira nao fica dancando, mas a animacao eh geral. O publico participa muito! As cheerleaders sao uma gracinha, e as 4 horas passaram rapidinho e eu voltaria se pudesse! Outra coisa: Tudo eh extremamente organizado! As pessoas sao muito educadas, tudo era muito limpo, um luxo! Me lembro do jogo que assisti do Flamengo e da bagunca na hora de entrar no estadio e o povo atropelando tudo que estivesse na frente hahaha. Muita diferenca! Enfim, amei! Alem de tudo, ainda estou super famosa kkkkkkk. Ninguem ai me viu na TV nao? O jogo estava sendo transmitido em rede nacional e eu aparecei no Jumbo Tron, mandei tchauzinho e tudo. Isso porque eu estava ao lado de dois meninos de uns 13 anos, e eles estavam doidinhos pra serem filmados; a cada intervalo eles subiam na cadeira e ficavam chamando o camera, ateh que conseguiram chamar a atencao dele. Ai nos filmaram pos uns bons 15 segundos. O Leon estava do meu lado mas nao aparecia...soh ficou morrendo de rir do meu carao feliz na telona.

Aqui vai o video da torcida dancando ao som da banda num dos intervalos:

Friday, November 20, 2009

Reta Final

Ontem tive a penultima prova e hoje, a ultima das materias principais. Ainda tenho uma prova de Management, mas essa nao eh responsavel nem por uma ruguinha de preocupacao, essa eh simples e facil.

Nem acredito! Por enquanto estou passando em todas as materias, mas ainda tenho a assombracao das provas finais que terao entre 80 e 100 questoes e incluem materia do semestre todo, muita coisa, simplesmente muita coisa! Eh tanto nervoso que logo agora faltando pouquinho tempo pra viajar, pipocou um monte de espinha no meu rosto, eu mereco! Tambem, eu ja espero isso quando durmo pouquissimo...minha pele fica atacada e eu perco a voz, sera que isso acontece com alguem mais, ou eh loucura minha?

Ontem as 11 da noite, enquanto eu e minha amiga estavamos estudando por telefone, ela me convidou pra ir a casa dela que fica ha uma hora da minha casa, e la vou eu! O coitado do Leon levantou da cama pra me levar, nao quis deixar eu ir sozinha de jeito nenhum. Estudamos ateh as 3 e meia e nao estavamos mais aguentando, uma pescando de ca outra de la (porque estudamos quase a noite toda de quarta-feira tambem). Acordamos as 5:30 pra voltar pro college.

E ai, a ultima prova do semestre! Nem acredito!

Pra espairecer um pouco, vamos pra capital amanha assistir a um jogo de futebol americano, e embora eu nao goste do esporte em si e nao entenda nada, estou ansiosa pra assistir toda a celebracao. Depois....New Moon! Mal posso esperar!

Friday, November 13, 2009

Falta Pouco

E isso me assusta.

Agora tenho apenas mais tres provas antes das tres provas finais, uma de cada classe.

As provas finais serao na semana de 7 de dezembro e incluem materia do semestre inteiro....muuuuuita materia. Elas valem 30% da nota e isso me assusta muito! Pela primeira vez nao estou com uma nota alta o bastante pra nao ficar preocupada com a prova final. Agora eh hora de pensar positivo e estudar bastante nesse pouco tempo que me resta.