Tuesday, March 31, 2009

Artichoke and Rice Salad

Hoje minha sogra me mandou um artichoke and rice salad, (adoro artichoke e a salada esta uma delicia!), e tive que tirar uma foto porque a carinha estava muito engracadinha:


Monday, March 30, 2009

Tipos de Amor



Hoje eu estava completando meus assignments na minha classe de oratoria, o capitulo falava sobre relacionamentos. Estava lendo o texto pra responder as questoes e achei interessante essa descricao:

Love

The three elements of love according to Robert Sternberg's (1986, 1988, 1997) triangular theory of love are intimacy, passion, and commitment.



Different types of love are composed of varying combinations of these three elements.

· Liking - intimacy without passion or commitment

· Infatuated love - passion with intimacy or commitment

· Empty love - commitment without passion and intimacy

· Romantic love - passion and intimacy without commitment

· Companionate love - intimacy and commitment without passion

· Fatuous love - passion and commitment without intimacy

· Consummate love - combines intimacy, passion, and commitment


O Gostar envolve intimidade, mas nao envolve paixao, nem compromisso, ex: amizades. A Paixonite nao involve intimidade nem compromisso. O Amor Vazio acontece entre pessoas que nao ja nao usufruem nem de paixao, nem de intimidade, mas tem um compromisso, ex: "casamentos de aparencia". O Amor Romantico envolve paixao e intimidade, mas nao compromisso. O Amor Companheiro envolve intimidade e compromisso, mas nao paixao. O Amor Fatuo (tolo?) envolve paixao e compromisso, mas nao envolve intimidade. E por fim o Amor Completo que combina os tres elementos: paixao, intimidade e compromisso.

Saturday, March 28, 2009

Missao Cumprida

Limpei a geladeira!!!!! hehehe

Limpei a casa, fiz uma limpeza nos meus papeis (e como acumulo papel das minhas aulas)! Essa eh mais uma das razoes que me fazem amar aulas on line. Tenho muita doh do desperdicio de papel, e nao eh opcao minha. As professoras imprimem muita coisa pra gente.

Depois a tarde fui comprar fralda descartavel pro Cha de Bebe da minha amiga Beth que vai acontecer amanha. Ai claro, metade do mercado me para e pergunta se eu estou esperando bebe hehehe...oh well, small town!

Friday, March 27, 2009

De amanha nao passa


Minha geladeira esta gritando por limpeza. Ao inves de cozinhar as quantias ideiais, tanto o Lee quanto eu sempre cozinhamos a mais, nao tem jeito, eu bem que tento, mas nao eh facil cozinhar soh pra duas pessoas. Entao, o que sobra, a gente fica com doh de jogar, mas ai acaba nunca comendo no dia seguinte. Resultado: todos os potinhos que eu tenho estao na geladeira com sobras de comida desde domingo (ultimo dia que mexi com limpeza), e hoje, eu fui comer a sobra de uns chips com salsa, mas ao inves de passar o chip na salsa, eu peguei o pote errado e passei no marinara sauce que a gente comeu com cheese sticks, eca!!! O Leon preparou cafe e acrescentou leite que ja tinha azedado, e fez aquela cara feia hehehe. Acho que se eu procurar bem, capaz de achar uns ovinhos de dinossauro no fundo da geladeira, entao, pra saude da nossa familia de dois, melhor eu fazer aquela limpeza e de amanha nao passa.

Nursing Curriculum

Nos ultimos dias tenho me mantido bastante ocupada com as aulas de enfermagem. Alem das duas aulas de enfermagem, cada uma de 4 credit hours, curso Speech e Human Growth and Development. Incrivel como essas aulas sao uma brisa, eu quase nao dedico tempo nenhum a elas, e mesmo assim tenho a nota maxima em ambas. Se eu tivesse uma dez aulas dessas esse semestre, mas nenhuma aula de enfermagem, eu tenho certeza que estaria muito mais tranquila. Minha intencao nao eh reclamar, mas comparar os curriculos. O curriculo de um college eh preparado por seu corpo docente, e precisa ser aprovado pela State Board, e a dean do nosso nursing school acredita que quanto mais materia tivermos e quanto nos aprofundarmos, temos mais chances de passar no teste pra pegar a licensa. No meio do ano, passaremos por uma prova computadorizada (como sao todos os testes que temos agora) do Hesi. Temos duas chances de passar nessa prova, e se nao passarmos, nao poderemos prosseguir pros niveis 3 e 4 do nosso curso. Eh de escolha do(a) dean de cada programa aderir ao Hesi ou nao. Pela nivel de dificuldade das provas e por ter aderido ao Hesi, nosso programa tem um numero alto de reprovacoes. Muitos alunos tentam repetir, mas alguns simplesmente acabam transferindo pra outros colleges. Agora, eu nao sei quais sao as estatisticas de aprovacao na prova do State Board (a prova que todo formado no pais inteiro precisa fazer pra pegar a licensa) em relacao ao nosso college que adere ao Hesi e ao college de Forrest City, por exemplo, que fica ha 30 minutos daqui, e que nao adere ao Hesi.

Tuesday, March 24, 2009

"Revolta" as aulas

Claro que a semana do spring break foi curta, passou rapido demais, curti muito etc etc.

Segunda-feira voltamos com aula pela manha e clinical a tarde, depois do clinical, completei um lovely care plan que me ocupou das 8 da noite a uma da manha, com direito a intervalos batendo papo no msn porque depois de um dia inteiro de papelada eu nao estava conseguindo me concentrar. Hoje no hospital conversando um com o outro descobrimos que o que dormiu mais cedo, conseguiu a meia-noite. E hoje clinicals pela manha e prova a tarde (Human Growth and Development). Quinta-feira vem mais uma prova por ai, e eh melhor eu comecar a estudar logo porque a materia abrange 5 capitulos de tres diferentes livros. Quer mais? Um dos capitulos eh todo sobre nome generico, nome da marca, acao, classificacao, efeitos colaterais e implicacoes sobre medicamentos pra urinary tract infections, interstitial cystitis, acute glomerulonephritis, nephrotic syndrome, antisepticos, antibioticos, analgesicos e diureticos. E euzinha to confundindo todas as bolas. Soh Deus na causa!!!



6 WEEKS: The countdown begins!!!

Tuesday, March 17, 2009

Spring break!!!!!!

Estamos na semana de spring break! Tudo bem que nao eh uma folga absoluta, mas confesso que estou adorando poder dormir cedo, acordar tarde e enfim respirar um pouco, e ateh mesmo namorar, e quando falo namorar eh namorar mesmo: poder assistir filme de maos dadas com meu querido marido que tenho negligenciado tanto esse semestre...poder cozinhar juntos e bater papo! It's priceless!

Comecei o spring break no sabado indo pra Beale Street com minha sobrinha Mallory e o Lee. Em Southaven encontramos o Tom e a Karen (nossos amigos) e comemos sushi. De la milagrosamente a Karen concordou de ir pra Beale Street, porque raramente ela sai ateh pra comer. Entao fomos nos cinco!

Tom e Lee


Tom figura fazendo graca


Mallory e Karen


Mallory e eu



No domingo comecei uma faxina que ha muito tempo estava programando, daquela que envolve a casa toda. Felizmente (ALELUIAAAAA) o Lee concordou em se desfazer de umk monte de roupa que ele nao usa mais. A cada peca que ele jogava no sacola eu sentia uma vitoria hahahahaha. Eu nao tinha tanta roupa pra jogar, porque em dezembro havia feito uma super limpeza no meu closet e levei as roupas pra doar no Brasil. Dessa vez peguei mais umas pecas minhas e "trocentas" pecas dele e juntamos 3 sacolas imensas pra doar! O closet esta um brinco rs!

A faxina continuou na segunda feira tomando proporcoes maiores. Faxinei a sala, nos desfizemos de uma instantezinha que tinhamos e colocamos uma maior com livros e porta retratos. Da uma sensacao tao boa esse tipo de mudanca. Eu realmente queria ter feito ha muito tempo, mas da ateh graca de pensar que realmente nao tive tempo.

Hoje eu terminei meu research paper de tres paginas, cujo tema escolhido foi Examining Severe Depression, e levei pra minha colega de trabalho Marla, que eh jornalista, pra que ela desse uma revisada na gramatica. Agora estou me sentindo mais leve, uma obrigacao a menos. Me resta curtir o resto da semana, tentar estudar um pouco pra tentar nao ficar tao louca e sobrecarregada na semana seguinte, e completar meus assignments em speech (47 questions and one 50 questions exame) e Nurse Software. Alem disso to indo malhar todos os dias sob a tutoria do meu Personal Trainer, Leon Graves, que faz uns dez minutinhos de exercicio e logo vem me ajudar contando em portugues cada push. Alias, cada vez que ele fala 3, 7 (siete), ele conta tudo em espanhol e acha que ta abafando em portugues, me da um graca kkkkk.

Tuesday, March 10, 2009

Blog abandonado

Eu ando muito atarefada e cansada, muito mesmo, mas nao quero nem falar sobre isso. Anyway, por isso abandonei meu blog e provavelmente vou postar cada dia menos.

Ultimos acontecimentos:

Tive meu tao temido Injection Check Off na segunda-feira e tirei 100!!! Ufaaaaaaaaaa!!!!
Agora estou pronta pra furar os outros no hospital rs.

Quinta e sexta teremos duas provas muuuito puxadas, entao vou escrever aqui rapidinho e ir estudar.

E hoje tiramos uma foto da turma que postaremos na nossa sala de aula. Tbm preciso selecionar uma foto minha e do Leon e escrever em poucas linhas o que me inspirou a comecar enfermagem e essa eh a parte mais dificil aiai.
A foto ficou legal, e uma pena que uma das meninas nao estava presente e outras 4 nao quiseram tirar a foto.

Thursday, March 5, 2009

Nursery Week and Several Tests

Nessa semana fiz estagio no Bercario! Segunda nao tinha nenhum bebe, entao me mandaram pro Rehab, mas ja tinha uma mamae em trabalho de parto no hospital, entao eu desejei tanto que ela ja tivesse tido o bebe no dia seguinte, por mim e por ela claro! rs...por falta de um, tinha dois bebes nos esperando na terca. Fui pro bercario com um colega, o Reggie. Ele ficou com a bebezinha que nasceu de parto normal, cuja mamae estava la desde segunda em trabalho, e o meu bebe nasceu de uma cesaria feita em emergencia, e nao estava tao bem. Estava com problemas respiratorios e fizeram um raio-x do peito que determinaria se haveria necessidade de ser enviado pro hospital na capital, ou se poderia ficar por aqui mesmo. Eu nao pude fazer muito exame nele, tao fragil, porque quando fui trocar a fraldinha, ele ficou muito estressado e a o nivel de oxygenio caiu pra 74%!!! Entao preferi nao mexer com ele, e vou ter que explicar isso pra instrutora. Fiquei triste, e nao tenho mais noticias dele, mas orei tanto por ele, e espero que ele esteja melhor.

Agora, a parte estressante sao o tanto de testes que estao jogando na gente. Eh como se a boca estivesse cheia de bolacha de agua e sal, e vc nao conseguisse engolir nada mais, mas mesmo assim colocam mais e mais bolachas. Hoje tive um, amanha tenho outro, segunda tenho um pratico (de injecao e nao tem como nao ficar extremamente nervosa), ai terca tenho outro e na quinta outro e sao todos testes com muito conteudo. Nao ta dando tempo pra respirar e pra falar a verdade nao ta dando tempo de aprender nada. A minha impressao eh que a gente passa a noite em claro pra decorar pro dia seguinte, e com o passar dos dias, nos esquecemos de quase tudo porque foi colocado no short-term memory. Oh well! Eu espero que alguma coisa fiquei aqui, pelo menos o mais importante! Pelo menos me alivia desabafar com as minhas colegas que estao passando pelo mesmo, mas como eu nao paro de reclamar tenho que vir aqui desabafar tbm! hehehe...por isso meu lema agora eh: Nao tem coisa mais cheia do que reclamar de barriga cheia, porque eu deveria estar pulando de alegria por ter saude e energia e nem mesmo um simples resfriado pegar mesmo dormindo umas 5 horas por dia e me alimentando pessimamente, enquanto eu passei a tarde na reabilitacao com uma senhora que nao pode andar, se alimentar, nem mesmo se trocar e isso sim eh triste!