Tuesday, August 26, 2008

Prova e Gripe- Nao necessariamente nessa mesma ordem

Amanha eh minha primeira prova!
Fatos sobre a prova:

A escala de notas eh diferente no programa. Para as aulas pre-requisitos a escala era:
A: 90 - 100
B: 80-89
C: 70 -79

Agora no programa e:
A: 93 - 100
B: 86 - 92.99
C: 78 - 85.99

E todas as provas sao feitas no computador, uma questao por vez, depois de respondida, nao podemos voltar pra conferir a resposta. O tempo tambem eh cronometrado, no primeiro semestre temos 1.65m para cada questao. O tempo diminuira a cada semestre.

Estou com TPPP: Tensao Pre Primeira Prova e pra ajudar uma gripe chata e crise de sinusite, sem nenhuma possibiliade remota de poder faltar uma aula sequer pelos proximos dois anos! O Lee trouxe lata de sopa e pastilhas pra mim, espero acordar melhor amanha. Agora vou la estudar.

Saturday, August 23, 2008

Saudades





Da minha mae!!!!Minha querida maezinha, do cheirinho bom que ela tem, do abraco forte, da comidinha que ela prepara, dos paes italianos, das chipas, das sopas paraguaias, de sentar na sala de bobeira conversando enquanto ela faz crochet, de implicar com muita coisa junto com ela hauhauha, de caminhar com ela, de ouvir CDs da Marisa Monte, Ivete Sangalo, Kid Abelha e cantar com ela, das opinioes que ela me da, de ouvir sempre que eu tenho que pintar o cabelo e ser perua como ela eh hahahaha, das nossas conversas profundas, das nossas conversas futeis, das nossas idas ao Shopping, das nossas idas a Feirona, do melhor YAKISOBA do planeta que ela faz, de ve-la pintando quadros, dos olhinhos ousados, do sorriso mais lindo, da risada as vezes escandalosa, das estorias que ela contava, de quando virava a palpebra do olho pra nos assustar, de simplesmente estar ao lado dela!

Amo muito!!! Um dia nos ainda vamos morar pertinho uma da outra, pra continuarmos bem juntinhas, daquele nosso jeito, tao diferente e tao parecido ao mesmo tempo!


Uniformes


Ontem foi o dia de fazer os pedidos para nossos uniformes de estudantes de enfermagem. O dono da empresa que vai fabricar os uniformes foi ate o college com todos os tamanhos diferentes pra provarmos. A prova foi super desorganizada! Eram 70 alunos na fila pra pegar os uniformes, ir ate o banheiro provar (num espaco minusculo, sem lugar pro cabide, detalhe que quase derrubei a jaqueta no vaso, peguei no ar) e depois voltar pra salinha tumultuada e preencher a ficha com os pedidos; entrar em outra fila pra que a funcionaria da Livraria da faculdade colocasse codigo de barras no pedido; e depois ir ateh a livraria enfrentar outra fila imensa pra pagar! Nessa brincadeira fiquei duas horas de pe, levando empurrao e pisao no meu pe kkkkkkkkk. Soh por Deus a desorganizacao desse povo! E.....em algumas semanas estarei com meu uniforme cafonerrimo: uma camisa polo com um colete azul marinho por cima e calca azul marinho! Como minha instrutora disse:
-In my days, we had to wear a white dress with a hat! I remember students about my uniform when they keep bitching about their uniforms!
Ta certo, pelo menos do chapeuzinho eu me livrei!

Thursday, August 21, 2008

Classe on line

Por falta de encontrar outros horarios compativeis, eu acabei me inscrevendo numa aula "extended day", a aula de Computer Information System, as tercas e quintas-feiras das 16:00 as 18:20 hs, muito a contra gosto! Mas vamos que vamos, eh uma aula obrigatorio pro meu curso! Entao, na terca-feira fui assistir a primeira aula e quase tive um filho colorido! Eu ja nao ando no melhor do meu humor e paciencia por esses ultimos dias, e tive que ficar duas horas sentada numa cadeira desconfortavel "aprendendo" a abrir meu e-mail e entrar no WebCT do college! Eu aguento uma coisa dessas? Me imaginei tendo que atender essa aulta ultra-entediante, duas vezes por semana, depois de um longo dia de trabalho e estudo. E quando chegar o inverno? Vou embora no frio e escuro, caminhando o longo caminho ate chegar ao estacionamento (o estacionamento pra estudantes merece um topico a parte)! Enfim, conversei com as meninas da minha sala e elas me aconselharam a tirar essa classe on line! Nao sei como nao pensei nisso antes, sabe aquele momento bem tabajara: Acabaram-se os seus problemas? Minha sorte eh que as aulas on line so comecam na semana que vem, entao deu tempo de cancelar a classe em sala e me inscrever on line! Eu nunca atendi uma classe on line, mas acho que vai ser muito bom! Adoro trabalhar no meu proprio passo, e no conforto da minha casa!


*******************************************

Outra noticia nao muito boa eh que meu sogro foi hospitalizado novamente. Ele eh na verdade padrasto do meu marido, mas o relacionamento deles eh de pai e filho mesmo! O relacionamento que meu marido (nao) tem com o pai biologico nao chega nem perto da aproximacao que ele e o step dad ao qual ele chama de Dad usufruem. Mr. Tom eh uma pessoa muito doce, e eh triste ve-lo tao debilitado! Meu marido anda bem tristonho por esses dias, e eu fico com o coracao na mao sem saber o que falar (acho que nao ha muito a dizer nesses momentos). Meu sogro ja sofreu derrames, eh diabetico e hipertenso. Oscila entre a casa e o hospital, e dessa vez ficara la ate que uma infeccao que ele tem nas pernas seja tratada e ele possa sofrer uma cirurgia nas pernas! Como minha sogra esta sozinha, nos fomos la jantar (O Lee preparou o jantar e nos levamos). Assistimos as Olimpiadas por um pouco e agora voltamos pra casa! Amanha o Lee eu eu vamos la visita-lo. Tem horas que fico imaginando: Sera que vou ter a forca necessaria pra lidar com a vida e a morte o tanto o quanto vou? Espero que sim!

Monday, August 18, 2008

Primeiro Dia de Aula

18/08/08 Meu primeiro dia de aula! Minhas impressoes? Tenho 2:
1)Vou ter que estudar de verdade, coisa que nunca fiz na vida! Sempre tive facilidade em assimiliar o que escutava em sala de aula, mas agora a coisa mudou de figura! Primeiro dia de aula e eu ja tenho 3 capitulos imensos pra ler, o que ja deveria ter comecado durante a tarde, mas procrastinei ateh agora! Melhor eu ler logo, pois sei que amanha receberemos mais "incumbencias"! Os horarios das minhas aulas tambem serao mais puxados que nos dois semestres anteriores: menos credit hours e mais actual hours dentro de classe! Hmmmmm! Alem das tres materias de enfermagem, estou matriculada em CIS (Computer Information System).
2)Vou ter que chegar meia-hora antes se quiser conseguir um lugar no estacionamento!!! Afff

Mas enfim, meu primeiro dia de aula foi bom! Recebemos calendarios em todas as aulas, com o schedule completo para o semestre. Tambem temos um espaco de 5 horas nas segundas e sextas-feiras entre duas aulas, o que nao e ruim pra mim, pois vou pro escritorio trabalhar nessas horas vagas; agora eh melhor eu ir ler meus livros!

Saturday, August 16, 2008

Conversa entre a Caixa e o Cliente

-Hola, como estas?
-I'm fine. How are you?
Next Day:
-Hola, como estas chica?
-I'm fine sir. How are you?
Every single day:
-Hey Chica, como estas?
-I'm fine sir. How are you doing?
Finally, one day:
-I'm doing fine! You like to talk in Spanish with me huh?
-Yes! I'm just making you feel at home!
-No, you are NOT! Spanish is not my native language!
-Oh noooooooooo??? (very surprised) So, parlez-vous francais ?
-No, I don't speak French!
-Parlate Italiano?
-No, I don't speak any Italian!
-What language do you speak then?
-I speak Portuguese!
-Ohhhhhhh....I would love to go to Portugal! Is it beautiful there?
-I don't know sir! I've never been in Portugal!!!!!!!!!!!

Sunday, August 10, 2008

Direto da Hortinha







Nao tem nem comparacao o sabor de um tomate, pimentao, cebolinha, coentro, manjericao, pepino, quiabo, etc..., organicos, sem agrotoxicos, *plantados na propria hortinha*!Fora os pessegos (minha fruta favorita), as ameixas e melancias que ganhamos do pomar da tia Ruby! Deliciosos, parece que tem acucar branco adicionado!!! Da um gostinho de fazenda, uma lembranca de infancia, quando iamos pra fazenda do Tio Pepe em Bonito, MS, e tudo era tao fresquinho e saboroso!


AMO MUITO TUDO ISSO!!!

Thursday, August 7, 2008

Ultimo dia do Boot Camp

Hoje foi o ultimo dia de boot camp! Achei engracado esse marcador de texto que ganhamos como brinde (bem sugestivo hahaha)!

Recebemos essas definicoes comicas na aula de medical terminology:
artery - the study of fine paintings
barium - what you do when CPR fails
dilate - to live longer
fester - quicker
G. I. series - baseball games between soldiers
morbid - a higher offer
nitrate - lower than day rate
node - was aware of
outpatient - a patient who has fainted
protein - in favor of young people
tumor - an extra pair
urine - opposite of you're out
varicose veins - veins which are very close together


E recebi uma noticia boa noticia hoje: no fim do semestre passado eu fui selecionada entre outros 5 alunos do college pra preencher uma aplicacao pro Academic All Star Program, e hoje fiquei sabendo que fui selecionada! Otimo! Eh bom pro meu curriculo e ganhei mais uma bolsa! Agora enquanto minhas aulas nao comecam vou aproveitar minha ultima semana livre. Estou aqui assando um bolo pro Lee, peguei a receita na net. Eh um bolo de chocolate com morangos; se ficar gostoso eu coloco a receita depois, e se nao ficar muito feio (e torto) coloco a foto tbm hehehe. Meus bolos tem um serio problema de personalidade: todos querem virar tortas (piadinha infame)! Amanha eh o dia do meu amor! Eu ia fazer uma surpresa de leva-lo em Memphis pra uma churrascaria brasileira, mas tive que contar pra ele, porque fiquei com medo de que ele chegasse tarde demais do trabalho. Fiz bem, pois ele me disse que amanha possivelmente teria que fazer hora extra, mas como ja fiz reserva e tudo ele vai pedir pra outra pessoa cobri-lo. Essa semana eh a semana de Elvis em Memphis, entao Beale Street vai estar bem animada. Acho que vai ser legal! Nosso casal de sobrinhos estao indo com a gente. A minha duvida cruel eh o que fazer com meu cabelo. Quero fazer alguma coisa diferente, poderia fazer cachinhos, mas os danados nao duram mais que uma hora; estou achando que vou prender e fazer um coque meio baguncado.....hmmm.....ja estou imaginando qual sera a maior lambanca do dia: meu cabelo ou o bolo? kkkkkkkk

Wednesday, August 6, 2008

Comprando os livros


Ontem peguei a lista dos livros e fui ate a livraria do college pra pegar meus livros. O Lee apareceu de surpresa pra almocarmos juntos e se eu soubesse a quantidade de livros necessarios teria aproveitado a ajuda dele. Fui busca-los na parte da tarde, e eram oito livros. A maioria de livros grandes e pesados e os precos proporcionais ao peso! Bom, fiz duas viagens, (deveria ter feito tres pq quase cortou meu braco), o sol estava muito quente, alias essa semana toda passamos dos 100F levando em conta que aqui eh super umido; a livraria fica no terceiro andar; e depois tive que atravessar o college inteiro porque o lugar de estacionamento pra estudantes eh o mais longe possivel! Enfim, cheguei em casa derretendo! Mas agora pelo menos ja estou com meus livros, dei uma olhada em alguns...nao abri todos porque vou dar uma conferida se acho precos melhores no ebay (posso devolver os livros ateh duas semanas depois do comeco das aulas)!!!!
No total sao oito livros: Fundamentals of Nursing, Psychiatric Mental Health Nursing, Physical Examination & Health Assessment, Maternal and Child Health Nursing, Public Manual, Medical Dictionary, Calculating Drug Dosages e NClex-RN Review.
Amanha eh o ultimo dia do boot camp, que foi muito interessante em alguns dias e extremamente entendiante em outros!
Depois....eh soh curtir a ultima semana antes da aula, porque segundo as palavras dos instrutores: From now on I'm going to eat nursing, drink nursing, sleep nursing, dream about nursing and so on....

I'm ready babe!!!

Tuesday, August 5, 2008

Friday, August 1, 2008

Crazy

Tem musicas que acabamos gostando por repeticao. Tipo: vc escuta pela primeira vez e nem presta atencao. Escuta pela segunda vez e nao se importa. Escuta pela terceira e acha um pouco mais familiar. Depois escuta, escuta, escuta, decora a letra, acaba gostando e cantando junto.

Agora, tem outras musicas que sao, sabe:? "Amor a primeira ouvida"!

Essa eh uma dessas musicas. Nao eh nova nao, eh amor antigo meu.


http://www.youtube.com/watch?v=bd2B6SjMh_w

I remember when, I remember, I remember when I lost my mind
(Eu me lembro quando, Eu me lembro quando, Eu me lembro quando perdi a cabeca)
There was something so pleasant about that face
Existia alguma coisa tao agradavel a respeito daquele rosto)
Even your emotions had an echo
(Mesmo a sua emocao teve um eco)
And so much space
( E tanto espaco)

And when you're out there
(E quando vc estava la)
Without care,
(Sem cuidados),
Yeah, I was out of touch
(Sim, eu estava fora do alcance)
But it wasn't because I didn't know enough
(Mas nao porque eu nao sabia o suficiente)
I just knew too much
(Eu apenas sabia demais)

Does that make me crazy?
(Isso faz de mim um louco?)
Does that make me crazy?
Does that make me crazy?
Probably
(Provavelmente)

And I hope that you are having the time of your life
(E eu espero que vc esteja tenho o tempo o momento da sua vida)
But think twice, that's my only advice
(Mas pense duas vezes, esse eh meu unico conselho)

Come on now, who do you, who do you, who do you, who do you think you are,
(Vem ca...quem vc, quem vc, quem vc, quem vc pensa que eh?)
Ha ha ha bless your soul
(Hahaha, abencoada seja sua alma)
You really think you're in control
(Voce acha mesmo que tem o controle?)

Well, I think you're crazy
(Bem, eu acho que vc eh louco(a))
I think you're crazy
I think you're crazy
Just like me
(Igualzinho a mim)

My heroes had the heart to lose their lives out on a limb
(Meus herois tinha coracao pra perder suas vidas num limbo)
And all I remember is thinking, I want to be like them
(E tudo que me recordo eh pensar: Eu quero ser como eles)
Ever since I was little, ever since I was little it looked like fun
(Desde que eu era pequeno, desde que eu era pequeno isso parecia divertido)
And it's no coincidence I've come
(E nao eh coincidencia o que me tornei)
And I can die when I'm done
(E eu posso morrer quando tiver acabado)

Maybe I'm crazy
(Talvez eu seja louco)
Maybe you're crazy
(Talvez voce seja louco (a))
Maybe we're crazy
(Talvez nos sejamos loucos)
Probably
(Provavelmente)